Unisocial distribui mais de 10 toneladas de alimentos semanalmente
Frutas, legumes e verduras são acompanhadas de uma Palavra de fé e esperança para quem as recebe
Um estudo realizado pela Fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) calcula em 13 milhões o número de pessoas que passam fome no Brasil. Esse fato é atribuído, em partes, pela desigualdade de renda.
O alto índice de desemprego ainda é o principal vilão. Em muitos lares, a alimentação acontece de forma precária. E isto não é exclusividade apenas de regiões brasileiras, onde outros problemas assolam.
Em São Paulo – a maior e mais rica cidade do país -, por exemplo, existem milhares de pessoas que sofrem com o problema. Muitas vezes, falta uma fruta, verdura ou um legume para compor as refeições.
Nobre iniciativa
Pensando nisso, o grupo Unisocial, que já realiza há anos um trabalho importante junto às pessoas mais necessitadas, decidiu abraçar a causa. Visitando as comunidades, percebeu que em muitos lares faltava o alimento na mesa. Assim, há um ano surgiu a iniciativa de distribuir também frutas, legumes e verduras para a população.
Semanalmente, em média, são realizadas quatro ações e entregues 10 toneladas de alimentos. Na oportunidade, os voluntários do Unisocial chegam com os caminhões aos bairros que são atendidos. De forma organizada, é realizada a distribuição gratuita dos produtos frescos e previamente selecionados aos moradores.
Alimentos físico e espiritual
Conforme descreveu o Bispo Sansão Pereira, responsável pelo grupo Unisocial em todo o Brasil, essas ações tiveram início, no dia 29 de dezembro de 2018. Desde então, foram distribuídas 480 toneladas de frutas, legumes e verduras para 192 comunidades beneficiadas. São itens que muitas famílias não conseguem garantir em uma feira tradicional.
“Através desse trabalho social, além de ajudar aqueles que, muitas vezes, não dispõem de recursos para adquirir o alimento físico, ainda levamos amor e a esperança. Em todas as ações falamos da Palavra de Deus e entregamos exemplares do jornal Folha Universal. Porque este é o alimento que não perece e ainda desperta a fé” – explicou o Bispo Sansão.
Trabalho incansável e gratificante
Para os voluntários que participam das ações, este é um trabalho incansável e gratificante, principalmente, quando ouvem de algumas pessoas atendidas que foi Deus que providenciou aquele momento. Pois, já não tinham o que servir em casa para os filhos comerem.
Por questões de logística, as ações são realizadas nos bairros da capital paulista e em algumas cidades da região metropolitana, a exemplo de Guarulhos, Osasco, Santo André, entre outras. Somente nos primeiros dias deste mês de dezembro, vários locais foram visitados.
Em Várzea Paulista, foram atendidas mais de 450 famílias com a entrega de três toneladas de alimentos. Na comunidade Coruja, localizada no bairro de Vila Guilherme, foram distribuídas 2 toneladas de frutas, verduras e legumes para mais de 200 famílias.
O grupo Unisocial chegou também até o Jardim Iguatemi, levando 3,5 toneladas que atendeu mais de 1.100 famílias. No bairro Jardim Gaivotas foram 550 famílias beneficiadas com mais de 3 toneladas de alimentos. Na Ilha do Bororé, região localizada no extremo sul da capital paulista, mais 700 famílias carentes receberam aproximadamente 4,5 toneladas.
Quer saber mais sobre as ações realizadas, frequentemente, pelo grupo Unisocial ou se tornar um voluntário? Clique aqui, verifique a Universal mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.