Unisocial leva carinho aos desamparados

A ação prestou assistência espiritual, física e material à comunidade paulistana

Imagem de capa - Unisocial leva carinho aos desamparados

No dia 18 de fevereiro, o Programa Unisocial da Universal do Parque Paulistano, em São Paulo, realizou uma ação solidária em prol dos moradores da comunidade local. Eles foram beneficiados com uma variedade de serviços oferecidos gratuitamente e com a doação de alimentos. Apesar da chuva forte, o evento reuniu cerca de 1.800 pessoas.

O Pastor Valdinei Santos, responsável pelo trabalho da Universal na região, destaca que o maior objetivo do evento foi cumprir o segundo mandamento: amar o próximo como a ti mesmo “e dar um pouco de atenção e ajuda para as pessoas que, às vezes, estão totalmente sozinhas e desamparadas. Muitos que estiveram conosco têm falta até do que é básico dentro de casa. Apesar do mau tempo e da chuva forte, todos os participantes do evento foram assistidos e receberam acolhimento espiritual e alimento físico para suas famílias”, conta o Pastor Santos.

Também foram prestados atendimento jurídico, serviços de beleza (corte de cabelo, manicure, designer de sobrancelha), de saúde (dentista, oftalmologista, massagista e aferição de pressão) e recreação para as crianças (cama elástica, corrida de saco, boliche, pebolim e outras brincadeiras).

Além deles, ainda houve doação de roupas, calçados, 300 cestas básicas e a distribuição de refrigerante, algodão-doce e dois mil cachorros-quentes, que fizeram a alegria da criançada.

Contudo mais importante do que preencher as necessidades físicas e materiais é suprir a necessidade espiritual e, por isso, não faltaram o atendimento espiritual e a realização da oração por todos os presentes.

Mensagem de fé
O Pastor Santos leu a passagem bíblica contida em João 14.27, na qual o Senhor Jesus fala da verdadeira paz que só Ele pode proporcionar:

“Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

“Existem muitas aflições e dificuldades na vida, mas nada se compara com a ausência de paz. Na Bíblia Sagrada, porém, há uma promessa que o Senhor Jesus nos deixou sobre a paz e, se você buscá-Lo, certamente receberá essa paz. Quando a recebemos, é colocado um ponto final na depressão, na tristeza e no vazio da alma. Quem tem a paz que vem de Deus tem a segurança e a garantia de que tudo vai ficar bem”, garantiu o pastor.

Para a cirurgiã-dentista Grasiele Rodrigues, de 33 anos, que é voluntária e participou com sua equipe para ensinar sobre prevenção contra o câncer bucal, a experiência de poder contribuir com a comunidade é sensacional: “todas as vezes que temos algum problema e ajudamos o próximo entendemos que nossa vida é muito boa e que sempre podemos fazer algo mais por alguém que tem um pouco menos. Ajudar o próximo é o que o Senhor Jesus nos ensinou e, para mim, quando reservo um tempo para doar um pouco do que aprendi a fazer melhor, que é a minha profissão, e recebo um sorriso de volta, é minha maior alegria. Isso não tem preço. É como se todas as minhas lutas e todos os meus problemas simplesmente sumissem naquele momento”.

Já o barbeiro e voluntário Fábio Aparecido Natali, de 41 anos, ressalta a alegria de fazer parte desse do trabalho: “que evento maravilhoso! Foi uma experiência gratificante, que renova a nossa vida espiritual e nos possibilita fazer a nossa parte com o próximo. Foi maravilhoso poder fazer esse trabalho. Ele deixou muitas famílias felizes e muitas pessoas saíram renovadas. Estou muito satisfeito e espero participar outras vezes. Agradeço pela oportunidade de fazer parte desse trabalho!”

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas