Universal 45 anos: O dia em que uma multidão viu a glória de Deus
O evento no estádio do Maracanã marcou o início de grandes concentrações da Universal
Praças, cinemas e templos, já não comportavam mais o número de pessoas que buscavam por ajuda espiritual. O trabalho da Igreja Universal estava crescendo e era necessário reunir as pessoas em um lugar maior. Foi então, que inspirado pelo Espírito Santo, o Bispo Edir Macedo resolveu fazer uma concentração de fé no Maracanã.
“A nossa visão, a partir daí, passou a focar outro ponto de mira desafiador: o Maracanã, à época o maior estádio do mundo. O Maracanãzinho não suportava mais o nosso tamanho. Eu sabia que já tínhamos estrutura para está prova de coragem”. (Trecho retirado do Livro Nada a Perder 2)
O que você precisa saber:
- Em abril de 1987, ano em que a Universal completou uma década de existência, o Maracanã, pela primeira vez, foi tomado por uma multidão. Na época, estimou-se que mais de 200 mil pessoas estiveram presentes no “Duelo dos deuses”, realizado na Sexta-feira Santa.
- Nenhum outro movimento religioso havia conseguido superlotar o Maracanã. Segundo conta o Bispo em sua publicação, o nome da concentração tinha um objetivo estratégico: aguçar a fé de quem presenciaria o confronto entre o Deus da Universal contra os deuses deste mundo.
- “Quando pisei no gramado e olhei ao redor do estádio, o meu coração bateu mais forte. Faixas e cartazes da Universal, de diferentes lugares, espalhados em todas as direções. Obreiros e pastores alinhados entre o incrível aglomerado de gente.”
Outras concentrações:
O ano era 2007, o lugar foi a Enseada de Botafogo, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, o evento foi a “Vigília da Paz”.
Quase 2 milhões de pessoas se reuniram no dia 7 de setembro daquele ano, entretanto, o objetivo era único, clamar a Deus pela independência dos vícios, da miséria, das doenças e, principalmente, da alta taxa de criminalidade que já vivia o Rio de Janeiro. Consciente disso, parte da oração inicial realizada pelo Bispo Macedo foi para interceder pelas famílias das vítimas de balas perdidas e da violência na cidade.
Já em 2010, 8 milhões de pessoas se reuniram em todo o Brasil para participarem do “Dia D”, também chamado de “Dia da Decisão”. Só em São Paulo, estima-se que o evento reuniu mais de 2,3 milhões de pessoas no Autódromo de Interlagos, localizado na região sul da cidade.
Em 2014, foi realizado o primeiro evento voltado para as mulheres, o Dia Universal da Mulher, que ficou mais conhecido como o “Dia M”. O evento teve a presença de 120 mil pessoas no Parque da Juventude localizado na Zona Norte da capital paulista, onde Cristiane Cardoso, a idealizadora do evento, acompanhada de seus pais, Bispo Edir Macedo e Ester Bezerra, realizaram a reunião.
O Bispo pelo mundo:
O trabalho da Universal cresceu e se fez necessário que o trabalho evangelístico alcançasse outras nações. Veja abaixo algumas das viagens missionárias do Bispo Macedo.
Bispo Edir Macedo realiza viagem missionária pela Europa
Bispo Macedo ministra mensagens na Argentina e no Paraguai
Na Rússia, Bispo Edir Macedo realiza Escola da Fé Inteligente
Vale a pena notar:
Desde 1977 a Universal tem crescido e a prova foi descrita no texto acima quando milhões de fiéis provaram sua fé não importando o dia, hora e nem o local, e por isso, com o objetivo de alcançar mais vidas a igreja intensificou seu trabalho evangelístico adaptando-se às novas tecnologias.
A missão sempre foi a de ajudar pessoas e conduzi-las a uma nova vida com o Senhor Jesus. Por isso, a Universal ultrapassou as barreiras da distância física, e criou o Pastor Online, um sistema de atendimento no qual centenas de Pastores e Bispos se revezam em turnos para prestar atendimento 24 horas pela internet, gratuitamente.
Clique aqui e conheça mais sobre este trabalho.