Universal afetada pelo ciclone Idai, na cidade de Beira, em Moçambique, é reinaugurada

A reunião de inauguração aconteceu no dia 30 de outubro último. Veja como foi

Imagem de capa - Universal afetada pelo ciclone Idai, na cidade de Beira, em Moçambique, é reinaugurada

No dia 30 de outubro último, aconteceu a festa de reinauguração da Universal em Beira, capital da província de Sofala, em Moçambique. Em meados de março de 2019 o país foi assolado pelo ciclone Idai.

Na época, o ciclone atingiu o sudoeste da África e deixou inúmeras construções destruídas em Zimbábue, Malawi  e Moçambique. Entre elas a sede da Universal em Beira.

Na ocasião, o Bispo Claudionor que estava responsável pela igreja local declarou nunca ter passado por algo semelhante em todo o tempo que está na Obra de Deus.

“Foi uma noite de terror, de medo, desespero. Quando amanheceu, eu fui à igreja. Quando abri a porta e vi a situação da igreja, pensei nos obreiros, pensei no povo, pensei como fazer reunião e onde fazer reunião. Estava tudo alagado, tudo quebrado”, recorda-se.

Fé avivada

Mas, mesmo diante de tamanha destruição e sem ter onde participar das reuniões o povo se manteve firme na fé. Em meio aos escombros, debaixo do sol e em tendas improvisadas a fé das pessoas era avivada.

“Durante muito tempo, tivemos cultos na chuva, no vento. Colocávamos lona e ela voava. Mas continuamos aqui firmes na fé. (…) Passamos por um momento de humilhação, de vergonha, e Deus até permite isso. Mas a diferença é que nós não ficamos caídos, a igreja nos ensinou a nos levantar quando estamos numa situação dessa”, declarou Pedro Safrão, membro da Universal em Beira.

Passaram-se pouco mais de um ano e a igreja, finalmente, é reinaugurada. Com muito esforço, mesmo diante da pandemia, deu-se início à construção do novo templo.

“Estou muito feliz porque cumpriu-se a Palavra de Deus que diz ‘a glória da última casa será infinitamente maior do que a da primeira casa’. E, obviamente, com a nossa vida será a mesma coisa”, destacou Safrão.

A glória da última casa

De acordo com o Bispo Gonçalves, que é o responsável pela Universal na África, o novo templo está reestruturado obedecendo as normas de prevenção da COVID-19.

A construção ganhou uma nova fachada, possui maior capacidade, salas de escritório, salas para EBI e ainda 5 apartamentos para os pastores.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas