Universal ampara famílias atingidas por incêndio histórico no Chile
A catástrofe consumiu mais de 15 mil moradias e o número de óbitos ultrapassa os 130. Saiba mais
O incêndio florestal histórico no Chile consumiu mais de 15 mil moradias, levando mais de 130 pessoas ao óbito. Segundo informações divulgadas pelo Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) chileno, 161 focos de incêndio foram identificados em Viña del Mar, Quilpué, Limache e Villa Alemana, comunas da região turística de Valparaíso. A tragédia é considerada a pior em 15 anos do país.
Mais detalhes:
- A catástrofe ambiental teve início na última sexta-feira (02/02), em uma área do Parque Nacional Peñuelas, uma grande reserva florestal. As fortes rajadas de vento, o tempo seco e a onda de calor que atinge a região contribuíram para que as chamas fossem propagadas até as zonas habitadas.
- O fogo se espalhou por 290 km², e grande parte das zonas afetadas estão nas cidades de Valparaíso e Quillota. Bairros inteiros estão sob cinzas e cerca de 15 mil moradias foram devastadas pelo incêndio.
- Autoridades do Senapred registraram, até o momento, 131 mortos – somente 32 foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML). Ainda, mais de 370 pessoas continuam desaparecidas.
- Os incêndios no Chile já são considerados um dos três mais mortais do mundo ao longo do século XXI.
Clique aqui e confira a matéria completa na íntegra do R7.
A ação da Universal:
Devido à situação de calamidade do país, membros e voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus no Chile se uniram a fim de propiciar o amparo físico, espiritual e emocional às vítimas da catástrofe.
Por meio do projeto social Unisocial, mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis e 2,5 mil litros de água mineral foram distribuídos entre as famílias chilenas. Ainda, cerca de 1.200 peças de roupas e itens para necessidades higiênicas básicas foram doados.
E, além do auxílio comunitário, pastores e obreiros mantem-se incansavelmente nas localidades atingidas, à disposição daqueles que carecem por uma mensagem de esperança e buscam por um recomeço por meio da fé.
Frente à situação, o Pastor Patrick de Castro, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Chile, ressalta a importância dos esforços aplicados em prol das famílias atingidas pelo incêndio: “muitos perderam tudo, e, por isso, a Igreja tem prestado esse auxílio, cumprindo com o segundo grande mandamento de Deus: amar o próximo como a nós mesmos (Marcos 12.31). Contamos com a oração de todos porque, realmente, essas famílias necessitam”.
Contribua com essa corrente do bem:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.