Universal auxilia vítimas de vulcão nas Filipinas
Mais de 300 kg de alimentos foram doados
A Universal das Filipinas realizou uma doação de mais de 300 kg de alimentos às vítimas do vulcão Taal. A ação social aconteceu no último sábado (25) e a igreja segue empenhada em ajudar as pessoas afetadas pela catástrofe natural.
O vulcão Taal entrou em erupção no dia 12 de janeiro. Aliás, essa foi a primeira vez que isso aconteceu desde 1977. O vulcão está localizado a 70 km da capital filipina, Manila, e sua atividade gerou impactos em todo o país.
Com o intuito de se protegerem de erupções explosivas, mais de 30 mil moradores precisaram abandonar a região, deixando para trás todos os bens que possuíam. Ademais, por estar localizado no centro de um lago, a probabilidade de o vulcão causar um tsunami é grande.
“Muitos ali estão desamparados por não poderem voltar para suas casas”, afirma o Pastor Alexsandro Borges, responsável pelo trabalho da Universal na região. “As pessoas ali estão apreensivas e preocupadas com o que tiveram que deixar para trás”.
Como resultado desse perigo, infelizmente, não há uma previsão de retorno à normalidade. A saber, o governo filipino segue em estado de alerta e só permitirá que os moradores retornem a seus lares após a certeza de segurança. O que pode levar meses para acontecer.
A fé que fortalece
Para auxiliar as vítimas desse desastre, a Universal está se mobilizando e angariando alimentos não perecíveis para doar às vítimas. A doação do último sábado levou, além dos 300 kg de alimentos, 500 garrafas de água. Ao todo, mais de 100 famílias foram beneficiadas pela ação.
“Na oportunidade, levamos para eles uma palavra de fé e Salvação”, afirma o Pastor Borges. “Em momentos como este as pessoas ficam sedentas de uma palavra de esperança. E a Palavra de Deus não só conforta, como transforma vidas”.
Para saber mais sobre o trabalho da Universal nas Filipinas clique aqui.