Universal celebra a Páscoa na Rússia

Saiba como foram as reuniões pelo país

Imagem de capa - Universal celebra a Páscoa na Rússia

Na Rússia, a Páscoa é celebrada como “a maior de todas as comemorações” pelos cristãos. Neste ano, a data foi comemorada no dia 31 de março. Assim, para celebrar o momento, recentemente, a Universal promoveu no país uma reunião especial nas igrejas.

Por que isso foi importante:

O objetivo foi levar ao povo russo seu significado espiritual e mostrar que Jesus não está morto numa cruz, mas está vivo. Isso foi visto através dos testemunhos e milagres que aconteceram no dia.

Sobre o evento:
  • A reunião aconteceu no dia 3 de maio em diversas localidades. Entre elas, na capital, Moscou;
  • Centenas de pessoas estiveram presentes;
  • Durante o momento, houve uma oração pela libertação das pessoas presentes. Além disso, todos os pastores realizaram, em suas localidades, uma oração especial aos pés da cruz, pela paz nas nações, paz em Moscou e paz em cada lar e família;
  • Ademais, também foi realizada a oração para o perdão, mostrando que a morte de Jesus na cruz foi para limpar todos dos pecados, assim como Ele mesmo disse: “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” Marcos 11:25
Depoimento do responsável evangelístico no país:
  • “Neste dia, Páscoa, o povo de Israel comemorou o fim da escravidão do Egito, assim Jesus fez por nós na Cruz, libertou a humanidade da escravidão espiritual. Somente com Jesus há liberdade, paz, alegria e salvação”, compartilhou Bispo Éder Figueiredo (em foto ao lado), responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Rússia.
  • Ainda na oportunidade, o Bispo ressaltou sobre a importância de as pessoas terem suas vidas firmadas sobra a rocha, que é a Palavra de Deus. Pois, firmados nela, todos podem enfrentar qualquer problema, dificuldade e tentação, mas não esmorecerão, nem retrocederão. Ao contrário daquele que tem sua vida firmada na areia, que são as coisas de mundo. Esse, diante das provações, não suportará e sua fé desfalecerá.
O que disseram os pastores sobre o dia:
  • “Esta é uma sexta-feira especial que nós temos no ano: Sexta-feira Santa. Para nós, cristãos, este é o principal feriado do ano! Foi neste dia que Jesus derrotou o mal, levando sobre Ele os nossos pecados e nos dando a Sua Salvação”, disse o Pastor Vitaly Surrovih, responsável pelo trabalho evangelístico da Força Jovem Universal (FJU) em toda a Rússia.
  • “A reunião foi importante porque é o dia que todos se lembram da morte de Jesus na cruz. Mas para nós cristãos, a morte de Jesus representa a vitória sobre o pecado, sobre as dores, enfermidades”, disse o Pastor Renan Correa, que chegou ao país há dois meses.
Quem esteve presente disse:

  • “Hoje foi um dia muito feliz pra mim, pois minha mãe, finalmente, foi comigo à igreja. Foi a primeira vez dela aqui e ela ficou muito impressionada, percebi pelo semblante dela. Ela está muito contente e eu mais ainda de poder trazê-la neste dia especial”, disse a produtora de eventos Kristina Kush (foto ao lado).
  • “Esta é a minha primeira reunião de Páscoa nesta igreja. Há uma semana atrás, eu e meu marido estávamos sofrendo muito e procuramos a igreja, foi onde o pastor nos atendeu, nos ajudou e fomos convidados a participar desta reunião. E hoje, Deus falou tanto com a gente. Entendemos que foi a própria voz de Deus, pois a voz de Deus não dá para confundir com qualquer outra voz, Ele, simplesmente, confirmou com a oração que fiz”, compartilhou a autônoma Anastasia Vladimirovna.
  • “Durante esta reunião, finalmente, vi que estava pronta para me batizar nas águas, para nascer de novo completamente, pois entendi como tenho que proceder a partir de hoje. Tive a certeza de que realmente não estou sozinha neste mundo, entendi que Deus se importa comigo, através da igreja, dos obreiros, do bispo e de todos que estão presentes aqui. Aqui eu encontrei um apoio para qualquer assunto, sim, para qualquer situação deste mundo, vi que não existem coisas que não são possíveis para resolver, porque tudo que passamos é para glorificar o nome de Deus”, completou Anastasia.
Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas pela Universal na Rússia