Universal em Madagascar reúne milhares de pessoas durante concentrações
Seis províncias da ilha foram visitadas pelos voluntários
A ilha de Madagascar fica localizada na costa leste africana e é considerada a quarta maior ilha do mundo. Apesar de ser remota, ela passou a ser habitada por pessoas nos últimos dois mil anos, o que é considerado recente para a história da humanidade.
Apesar da beleza natural, recentemente, Madagascar foi considerado um dos 15 países mais pobres do mundo, de acordo com o ranking divulgado pela revista especializada em finanças, Global Finance Magazine. Um malgaxe, como é chamado o nativo desse país, ganha em média 1 dólar por dia, estando 70% da população do país abaixo da linha da pobreza e quase metade das crianças com menos de 5 anos desnutridas.
Com um trabalho evangelístico desenvolvido há 39 anos em vários lugares do mundo, a Universal vem lutando para que milhares de pessoas saiam da situação crítica que se encontram para viverem uma nova vida com Deus.
Há 18 anos, a Universal se estabeleceu em Madagascar e, desde então, milhares de pessoas tiveram suas vidas transformadas por meio da fé. Foi o caso do senhor Tovo Harisoa, (Foto ao lado) que, antes de chegar à Universal, viu de perto a miséria. “Eu vivia em uma pobreza total e me questionava se um dia sairia daquela situação para ser bem-sucedido. Eu era tão pobre que para sobreviver tinha que recolher ossos e depois os revendia para poder ter algo para comer. Quando me casei, a situação piorou. Mas, quando conheci o trabalho da Universal, tudo mudou, recebi muitos ensinamentos e provei a Deus pelo uso da minha fé. Hoje, minha vida mudou completamente, tenho meu próprio negócio, tenho carro, casa e um grande terreno”, testemunhou.
Caravana dos milagres
Muitas outras transformações aconteceram durante a Caravana dos Milagres, que, desde o início de 2016, percorreu 6 províncias da Ilha ajudando milhares de pessoas.
As regiões de Tana, Antsirabe, Tamatave, Majanga, Toliara e Fianarantsoa foram visitadas pelo pastor Miguel Mafumisse, responsável pelo trabalho evangelístico no país, que, durante as concentrações, explicou aos presentes o significado do maior milagre que pode existir na vida de uma pessoa.
”E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem..” Marcos 16.15 ao 17
“O maior milagre que podemos receber é a Salvação, que é confirmada pelo batismo com o Espírito Santo”, explicou.
E continuou: “Neste ano, Madagascar foi classificado como um dos países mais pobres do mundo, e essa pobreza é visível em todos os lugares, mas creio que ele deixará de ser pobre, para se tornar um país emergente”, afirmou.
Se você quer saber mais sobre o trabalho da Universal em outros países, clique aqui.