Universal ganha direito de resposta da TVI
Emissora portuguesa mentiu e Justiça obrigou a veiculação de retratação
No dia 26 de março de 2019 o “Jornal das 8”, transmitido pelas emissoras de televisão portuguesa TVI e TVI24, publicou uma reportagem mentirosa a respeito da Universal.
A matéria foi assinada pelo jornalista Alexandra Borges e seguida de um debate. Ali, a Universal foi acusada de promover um “caixa dois” com as ofertas dos fiéis para realizar pagamentos “por debaixo da mesa”, como eles mesmo disseram durante a transmissão.
Evidentemente, isso não é verdade. Todo o dinheiro arrecadado por meio das ofertas é destinado ao pagamento de despesas da igreja.
Por isso, a Justiça portuguesa obrigou o mesmo “Jornal das 8” a ceder direito de resposta à Universal.
Acompanhe a retratação no vídeo abaixo:
Ódio antigo
Essa não é a primeira vez que a TVI ataca a Universal e seus membros. Com o objetivo de prejudicar a reputação da igreja, a emissora de televisão chegou a inventar que a Universal sequestrava crianças.
Nesse caso, até mesmo as mulheres que serviram de personagens para a emissora de televisão confessaram que estavam mentindo. Assim, a jornalista responsável pelas matérias responde na Justiça pelas calúnias.
O maior jornal de Portugal chegou a destacar que a TVI atacava injustamente a Universal, ressaltando que a Justiça do país provou que a igreja é inocente.
O Domingo Espetacular veiculou uma reportagem especial sobre esse caso. Assista à íntegra da matéria clicando aqui.