Universal inaugura templo em Portugal

A nova igreja da cidade de Amadora recebeu centenas de pessoas nas primeiras reuniões

Imagem de capa - Universal inaugura templo em Portugal

A Universal trabalha para espalhar o Evangelho em Portugal desde dezembro de 1989. Foi o primeiro país da Europa a receber o Centro de Ajuda (como a igreja é chamada na Europa) e, nesses quase 27 anos de história, o trabalho só cresceu. Centenas de igrejas foram construídas, ações sociais foram realizadas e vidas têm sido transformadas por meio da fé inteligente.

No dia 24 de julho, a população lusitana comemorou a inauguração de mais um templo. Ele foi erguido na cidade de Amadora, que fica nos arredores de Lisboa. A inauguração contou com três reuniões (às 9h30, às 16 horas e às 18 horas) e em todas elas houve lotação máxima.

Reuniões
No encontro principal, às 9h30, o pastor Daniel Silva consagrou o Altar da nova igreja com azeite trazido do Templo de Salomão, em São Paulo. “O mais importante da Igreja é o Altar. Sem ele não existe Igreja! E, quando o Templo foi inaugurado por Salomão, a primeira coisa que se colocou sobre o Altar foram os sacrifícios”, disse o pastor.

As reuniões contaram com diversas orações, entre elas para os casais e para as crianças presentes. E nem a temperatura de 40 graus impediu que membros e convidados participassem da reunião das 16 horas.
Já ás 18 horas o encontro foi realizado pelo pastor Pedro Alvarenga. O Centro de Ajuda estava lotado e muitos pela primeira vez puderam conhecer o local e participaram da última reunião do dia.

O povo merece o melhor

A preocupação de que os membros tivessem as melhores instalações sempre acompanhou o Bispo Macedo. E para a construção do templo em Amadora não foi diferente. A estética e a beleza do local impressionam a todos. “Posso afirmar que há 20 anos que aguardávamos por uma igreja como essa. Ao longo do período de construção fomos conhecendo a sua evolução, superou as minhas expectativas”, comemorou João Paulo Cabrita, um dos fiéis que presentes à inauguração.

Já na opinião de Maria da Glória Santos, ter o novo templo significa a realização de um sonho. “Frequento o Centro de Ajuda há 26 anos. Acho essa nova igreja maravilhosa, fazia muitos anos que lutávamos por isso, era um sonho a ser realizado. Penso que essas novas instalações vão fazer com que as pessoas se sintam mais à vontade e vamos conseguir ganhar mais almas para o Reino de Deus”, ressaltou.

Sem dúvida, o espaço foi uma das inúmeras conquistas da Universal no país. Se deseja conhecer mais o trabalho, acesse o site clicando aqui ou procure a Universal mais próxima de você.