UNP dá início a cursos profissionalizantes em Centros de Detenção Provisória de São Paulo
Por acreditar na transformação de vida, os voluntários preparam os detentos profissionalmente para a sua liberdade e recomeço em meio à sociedade
Em julho, o programa social Universal nos Presídios (UNP) deu início a cursos profissionalizantes em Centros de Detenção Provisória (CDP) de São Paulo. Com a iniciativa, 45 detentos foram inscritos nas aulas de Horticultura e Jardinagem e Paisagismo.
Saiba mais:
- Detentos das CDPs de Pinheiros 3 e Parelheiros ingressaram em cursos de capacitação oferecidos pela UNP.
- Ambos os cursos foram iniciados no dia 14 de julho, e tem como duração 5 semanas, sendo 4h de ensino a cada aula.
- Com a participação de profissionais da área que lecionam voluntariamente dentro do próprio centro penitenciário, os reeducandos tiveram a oportunidade de aprender sobre o preparo do solo para a plantação de hortaliças e canteiros de verduras, legumes e temperos. Já na área da jardinagem, os reeducandos foram ensinados a respeito do plantio de grama, poda de arbustos e controle de ervas daninhas.
Objetivo:
O projeto Universal nos Presídios, em parceria com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), realiza diferentes ações contribuindo para a reeducação e reintegração social de detentos que se encontram nas inúmeras unidades prisionais disponíveis pelo Brasil. Por acreditar na transformação de vida, os voluntários preparam os detentos profissionalmente para a sua liberdade e recomeço em meio à sociedade.
Confira mais ações como esta:
- UNP realiza formatura de mil presos em cursos profissionalizantes
- Voluntários do UNP realizam curso de construção civil, no Rio Grande do Sul
- 322 presas da Penitenciária Feminina de Santana se formam em cursos profissionalizantes promovidos pela UNP
Fique por dentro de seus eventos e ações por meio das redes sociais do projeto, clicando aqui. Acompanhe também as mobilizações realizadas pelos grupos da Universal pelo Portal Universal.org.
Se deseja ser um voluntário, vá até um templo da Universal mais próximo de você e fale com um responsável (confira os endereços).