UNP participa de inauguração de espaço de ressocialização dentro de cadeia no RN
Projeto Universal nos Presídios poderá utilizar o local para ministrar cursos, palestras e cultos
Na última sexta-feira de 2022 (30/12), aconteceu a inauguração de um espaço de ressocialização na Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato (CPDSL), localizada na cidade de Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte.
Saiba mais:
- O projeto Universal nos Presídios (UNP) ajudou na reforma do local e foi convidado para a abertura. O espaço é ecumênico: outras igrejas, além do trabalho do UNP, poderão utilizá-lo para ministrar cursos, palestras e cultos aos detentos.
- O Bispo André Cajeu, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no estado, esteve presente e deu uma palavra de Salvação.
- “A vida de comunhão com Deus requer que você seja uma pessoa de coragem para dizer não ao pecado, às propostas do diabo. Assim como você teve disposição para o mundo do crime, que você tenha disposição para fazer a vontade de Deus”, ensinou o Bispo.
- 45 detentos participaram do momento e, logo após esta palavra, 12 decidiram de batizar nas águas.
- O vice-diretor da penitenciária, Tiago Jota, comentou que “o espaço de ressocialização vai ajudar muito no processo de reeducar os privados de liberdade, além de contribuir para sua valorização pessoal e social por meio dos cursos e palestras”.
Veja mais:
Acesse o Facebook do UNP para ver mais ações feitas em todo o Brasil.
Além disso, para saber o que o projeto realiza na sua cidade vá à Universal mais próxima.