UNP: projeto “Cinema Atrás das Grades” avança nas unidades prisionais do estado de Goiás
Unidade Regional Feminina de Israelândia foi o segundo local que a iniciativa chegou. Saiba mais
Recentemente, o grupo Universal no Presídios (UNP) promoveu o projeto “Cinema Atrás das Grades” na Unidade Regional Feminina de Israelândia, município brasileiro do interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do País.
Por que isso foi importante:
A iniciativa tem como objetivo levar momentos de interatividade e descontração para as internas, buscando amenizar os dias difíceis no cárcere, uma vez que elas vivem afastadas da sociedade e não têm acesso a atividades de cultura e lazer.
Sobre a ação:
- A Unidade Regional Feminina de Israelândia foi a segunda unidade a receber o projeto “Cinema Atrás das Grades”;
- Na oportunidade, todas puderam desfrutar de momento com pipoca, cultura e fé;
- Mais de 50 mulheres foram alcançadas;
- No dia, 8 voluntários estiveram presentes;
- Ainda durante a ação, 18 internas foram batizadas e entregaram suas vidas ao Senhor Jesus;
- Ademais, também foi realizado o lançamento do livro “O Prazer da Vingança: Como superar o passado e libertar a alma do cárcere”, de autoria do Bispo Edir Macedo;
- Foram entregues diversos exemplares de livros.
O que disse o responsável pelo UNP no estado:
De acordo com o Pastor Márcio Silva, responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) em todo o estado de Goiás, o momento foi muito importante.
- “Ter a oportunidade de ajudar àqueles que precisam de ajuda e poder levar uma mensagem de fé e de esperança de dias melhores”, ressaltou ele.
- “O projeto preconiza levar o cinema a quem não tem acesso e contribui efetivamente, ajudando na mudança de comportamento dos custodiados, além promover a resiliência frente à dificuldade do convívio em grupo e no cárcere, de forma a contribuir também para a ordem e disciplina dentro da unidade penal”, completou ele.
Mais informações sobre o projeto:
O projeto “Cinema Atrás das Grades” é um instrumento importante de comunicação que, de um lado, aproxima as pessoas que querem fazer alguma coisa para ajudar quem precisa, e de outro, resgatar a cidadania, bem como elevar a autoestima de um público que se encontra desvaído de sonhos e projetos para sua vida.
A estreia do projeto aconteceu na Unidade Prisional Estadual de Anápolis, cidade localizada também no interior do estado de Goiás. Até então, o local não realizava nenhum tipo de entretenimento televisivo há quatro anos. Contudo, em parceria com a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) foi possível fazer com que esse grande projeto acontecesse.
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.