UNP promove movimento solidário de kits higiênicos
A arrecadação se estenderá até o dia 29 de fevereiro e o objetivo é beneficiar no mínimo 500 mil presos em todo o Brasil. Saiba mais
Atuando há mais de 30 anos com a população carcerária, o grupo Universal nos Presídios (UNP) realiza um importante trabalho de resgate social. Recentemente, foi iniciado um movimento solidário nacional que visa arrecadar itens de higiene pessoal que serão entregues em forma de kits aos presos.
Conforme explicou o Pastor Clodoaldo Rocha, responsável pelo grupo UNP no Brasil e no exterior, a iniciativa decorreu da necessidade dessa população. Segundo ele, as condições de infraestrutura tornam aqueles que estão em muitas unidades locais vulneráveis a diversos tipos de patologias, como dermatites, seborreia e infecções de pele. “Comparando a população carcerária de uns anos atrás com a dos dias atuais, houve um crescimento enorme dessas doenças. A má higienização dos detentos pode comprometer a saúde deles e também do restante da população. Essas pessoas, por estarem confinadas em um único local, são mais vulneráveis a enfermidades e epidemias. Por isso, além de orar, também podemos realizar mais esta ação para evitar o avanço dessas patologias”, destacou.
Quem quiser doar pode entregar itens como escova de dente, absorvente íntimo, papel higiênico, creme dental, xampu, sabonete na cor branca, aparelho descartável de barbear de uma lâmina e desodorante em qualquer templo da Universal.
“Na campanha de 2019, a UNP entregou 165 mil kits de higiene aos reclusos. Neste ano, além de querer beneficiar pelo menos três vezes mais internos, o movimento pretende fazer as entregas dos kits higiênicos simultaneamente em todo o Brasil”, concluiu o Pastor Clodoaldo.