UNP realiza formatura de detentas que concluíram curso de manicure
A ação aconteceu no norte do estado da Bahia. Saiba como foi
Recentemente, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) se reuniram para promover a formatura de detentas que concluíram o curso de manicure no Conjunto Penal de Paulo Afonso, na própria cidade de Paulo Afonso, no norte do estado da Bahia.
Por que isso foi importante:
A iniciativa teve como objetivo ajudar no desenvolvimento profissional e na ressocialização das alunas.
Sobre o curso:
- As aulas duraram cerca de 3 meses;
- 10 detentas finalizaram o curso;
- Essa não é a primeira vez que a iniciativa acontece. No estado da Bahia, vários cursos já foram realizados dentro das unidades prisionais.
A visão da professora:
O curso foi ministrado pela voluntária do grupo, Julymara dos Santos, que fez questão de destacar o ganho com a oportunidade.
- “Os momentos mais marcantes foram quando eu estava dando exemplos de mim mesma, pois era possível ver na expressão dos rostos das detentas a esperança. As histórias que vivi serviam como uma luz para elas, fazendo até com que chegassem a se emocionar”, comentou a voluntária.
O que disse o responsável:
“Não existe ressocialização sem investimento no ser humano e a UNP tem investido nos presidiários, tanto em sua vida espiritual quanto na parte da educação, com o intuito de transformar detentos em reeducandos, ou seja, pessoas aptas a voltar à sociedade”, disse o Pastor Pedro Paulo, responsável pelo trabalho evangelístico do grupo UNP no estado baiano.
Leia também:
Detentos participaram do estudo do livro “Nos Passos de Jesus”
UNP promoveu curso de cultivo de hortaliças em unidade de Itapecerica da Serra (SP)
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui.
Você também pode ser um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.