UNP realiza momento de valorização aos policiais penais do Presídio Tangara da Serra (MT)
50 profissionais foram alcançados. Saiba como foi a ação
Na manhã da segunda-feira, dia 7 de abril, o programa social Universal nos Presídios (UNP) realizou um momento de valorização no Presídio Tangara da Serra, no estado do Mato Grosso, no centro-oeste brasileiro.
Por que isso foi importante:
Uma matéria recentemente publicada no estado mostrou que mais de 10% dos policiais penais procuram auxílio psicológico por não suportarem as pressões da profissão.
O que devemos destacar da ação:
Com o intuito de ajudar, os voluntários destacaram a importância da iniciativa e do momento de valorização para os policiais penais, considerando que muitos desses profissionais têm buscado apoio psicológico no estado.
Nesse contexto, a UNP disponibilizou o projeto Healthy Lifestyle (em português, Estilo de Vida Saudável), oferecendo aos profissionais um momento de cuidado e reflexão.
Mais detalhes do dia:
- A iniciativa durou cerca de duas horas;
- Seis voluntários da UNP estiveram presentes;
- A equipe alcançou 50 policiais penais;
- Nesse ínterim, durante a ação de valorização, a organização ofereceu um coffee break aos participantes;
- A UNP distribuiu 20 exemplares de livros, entre eles, A Terra Vai Pegar Fogo, do Bispo Edir Macedo, e Namoro Blindado, de autoria de Renato e Cristiane Cardoso.
- Além disso, dez Bíblias também foram entregues.
Mensagem de fé transmitida:
“E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.” 2 Reis 5:13
Por meio das Escrituras Sagradas, os policiais penais compreenderam que são homens valorosos, mas que, como Naamã, também enfrentam dificuldades que podem afetar suas vidas pessoais e, às vezes, profissionais.
Assim como Naamã precisou confiar nas Palavras de Deus, despir-se da armadura de guerra e mergulhar sete vezes, esses profissionais também precisam confiar, despir-se da farda, das posições e, sobretudo, usar a fé para superar os desafios.
Leia também:
Projeto “Livres Para Pintar” realiza oficina de montagem de telas em Porto Alegre (RS)
UNP oferece curso de pintura predial para detentos em Caldas Novas (GO)
Voluntários levam fé e esperança ao Presídio Regional de Santa Cruz (RS)
Anote:
Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo após, sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.