UNP realiza oficina de artes plásticas no Rio Grande do Sul

O objetivo foi usar a arte para contribuir com a reinserção social de ex-detentos

Imagem de capa - UNP realiza oficina de artes plásticas no Rio Grande do Sul

O programa social Universal nos Presídios (UNP) organizou, no início deste mês, uma oficina de montagem de telas batizada de Projeto Livres para Pintar, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Levando conhecimento

O objetivo da ação foi formar instrutores que possam disseminar o conhecimento adquirido e, desse modo, incentivar outras pessoas a ingressarem no mundo das artes.
Entre os alunos estavam cinco ex-detentos e um reeducando que está em regime semiaberto, o que evidencia a missão da UNP de colaborar na reinserção social por meio da fé e do trabalho. Dias depois, os alunos retornaram para seguirem aprendendo.

Como foi a ação

A oficina durou cerca de quatro horas e, além de ensinar técnicas de montagem de telas, também ensinou técnicas de pintura em acrílico utilizando espátula e pincel.

Palavras do responsável pela iniciativa

O Pastor Venino Aragão, responsável pela UNP no Rio Grande do Sul e formado em artes, ministrou as aulas. Ele afirma que essas ações sociais capacitam os alunos para um futuro melhor, incentivando, dessa maneira, o empreendedorismo e a busca por novas oportunidades.

“Entre os alunos que participaram da oficina existem profissionais que já atuam como estofador, barbeiro e vendedores, demonstrando, portanto, que o aprendizado da arte pode ser um caminho complementar para o desenvolvimento pessoal e profissional”, disse o Pastor.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas