UNP visita familiares de presos em todo o Brasil

Trabalho acontece mensalmente e também leva apoio a ex-detentos

Imagem de capa - UNP visita familiares de presos em todo o Brasil

O grupo Universal nos Presídios (UNP) atua nas detenções do País e também realiza um lindo trabalho junto aos familiares dos apenados. Mensalmente, o apoio espiritual e social chega a centenas de casas em todo o Brasil.

Como é:

Os voluntários do projeto levam uma palavra de fé e doação de alimentos para os mais necessitados. Ademais, essa ajuda espiritual e física também chega nas residências de ex-detentos.

“Além de toda assistência dada ao sistema carcerário (que inclui também agentes e diretores) a UNP tem este trabalho chamado ‘Além das Grades’, voltado para as famílias de presidiários. Assim, acompanhamos mais de 400 mil famílias no Brasil. Esta visitação acontece em uma data determinada de cada mês em que todo o grupo leva alimento básico, kits de higiene, sacolão e a Palavra de Deus”, explica o responsável nacional do grupo, Pastor Clodoaldo Rocha.

Além disso, mensalmente, também acontece o clamor da liberdade, que é uma reunião em que as famílias visitadas são convidadas a participar trazendo fotografia do ente privado de liberdade. Há templos que também disponibilizam assessoria jurídica gratuita.

Depoimentos:

“O trabalho da UNP vem me ajudando muito, percebo o agir de Deus em mim e na minha família. Até meu marido, mesmo dentro do presídio está mudando, parou de beber e usar drogas. Só tenho a agradecer”, disse Karine, de 27 anos.

“A palavra que recebo toda semana me ajuda a pensar como agir da maneira certa. Me fortalecem quando me sinto desanimado. Só tenho a agradecer e tenho certeza que Deus vai me abençoar por meio desse trabalho”, comentou o ex-detento João Vitor, de 31 anos.

Além disso:

Veja mais ações realizadas pelo Universal no Presídios (UNP) acessando o Facebook e Instagram.

Você também pode ir a Universal mais próxima para saber o que o grupo realiza na sua cidade.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas