Use a Palavra de Deus para vencer as tentações
Veja como foi a Reunião dos Discípulos deste sábado (04)
Neste sábado (04), na Reunião dos Discípulos, realizada com todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, o Bispo Adilson Silva esclareceu sobre como a Palavra de Deus deve ser usada diante das tentações.
O que diz a Bíblia:
“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.” I Coríntios 15.45-49
Entenda:
Adão e Eva foram persuadidos pelo diabo, mas não usaram a Palavra de Deus para rebater suas palavras de dúvida, assim como o Senhor Jesus fez quando foi tentado.
Portanto, o Bispo destacou que Jesus veio para recuperar o que Adão e Eva entregaram a troco de nada para o diabo, assim como Esaú desprezou o direito de primogenitura.
“Se a pessoa não nasce de novo e só tem a natureza terrena, até o que a gente prega é difícil de entender e até as escolhas espirituais que o espiritual faz, ela não consegue entender…”, disse.
As três tentações:
Assim como Jesus foi tentado, Adão e Eva foram tentados. Eles caíram, mas Jesus não… O que Jesus tinha, que eles não tiveram, foi o uso da Palavra de Deus
Entenda as três tentações que eles passaram, com as quais o diabo continua investindo até hoje. Veja:
1ª tentação – Da necessidade momentânea: O diabo convenceu Eva, persuadindo com a própria Palavra de Deus. No momento da tentação, ela se deixou levar pelos desejos carnais, o de comer um fruto bom aos olhos e não teve argumentos para se opor ao diabo.
Assim, diante da mesma necessidade física, de comer, o diabo também tentou a Jesus, mas Ele fez uso da Palavra de Deus para combatê-lo.
“Nós temos muitas necessidades físicas, e assim como comer é uma necessidade, o diabo também pode trazer tentações para nossa vida em cima de necessidades físicas, como o ter (possuir coisas) e, às vezes, em nome de ter algo, ela compromete sua comunhão com Deus”, exemplificou ele.
2ª tentação – Testar a proteção de Deus: “O diabo vai tentar fazer você brincar com o pecado, pois existem várias formas de você tentar a Deus. Por exemplo, se você come desordenadamente e diz ser de Deus, você se entope de porcarias e quando faz exames descobre vários problemas. Mas, você diz ‘eu sou de Deus’, mas assim você tenta a Ele”, destacou.
3ª tentação – Orgulho, glória e poder: Com Eva, o diabo lhe falou que ela seria como Deus e isso foi tentador para ela. E com Jesus, o diabo lhe ofereceu toda glória do mundo.
“Semelhantemente, hoje o diabo oferece para os que são de Deus, a glória deste mundo. E estamos vivendo um período da história de muita vaidade. Por exemplo, você deve fazer exercícios físicos pela sua saúde, mas muitos fazem pela vaidade. Com as redes sociais, as pessoas querem fama, títulos e se preocupam mais com a aparência. E o diabo trabalha com isso, oferecendo a glória deste mundo”, avisou.
Faça isso:
Por fim, o Bispo avisou que o propósito de janeiro para os Obreiros e Colaboradores da Palavra de Deus, será o mesmo que está sendo feito por toda Igreja Universal – o propósito do “Está Escrito”.
Anote aí:
A Reunião dos Discípulos acontece aos sábados, às 18h, no Templo de Salomão e em uma Universal mais perto de você.