USE: evento “Você não está sozinha” alcança milhares de pessoas em todo o País

Saiba como foi

Imagem de capa - USE: evento “Você não está sozinha” alcança milhares de pessoas em todo o País

No dia 30 de março, um domingo, o programa social Universal Socioeducativo (USE) promoveu, em São Paulo e outras diversas regiões do País, o evento “Você não está sozinha”, uma iniciativa voltada ao acolhimento e apoio de mulheres.

A ação impactou e alcançou mais de 3,5 mil mulheres em todo o País. Na oportunidade, cerca de 1,2 mil voluntários do USE participaram do momento.

Qual foi o objetivo:

O evento ‘Você não está sozinha’ focou em alcançar e atender mulheres que vivem em abrigos, ocupações e hotéis sociais, bem como mães de internos e ex-internos de unidades socioeducativas.

O que vale ressaltar:

Entre as pessoas presentes, estavam mulheres que enfrentam diferentes desafios, ou seja, enfrentam violência física e abuso, mães que lidam com a realidade de filhos envolvidos na criminalidade e imigrantes que deixaram seus países em busca de segurança no País.

Como foi:

  • O evento aconteceu em dezenas de estados, sendo eles em 19 municípios;
  • Em São Paulo (capital), a iniciativa foi realizada no Templo de Salomão, na Central de Grupos do Universal Socioeducativo (USE) João Dias e Bloco Zona Leste;
  • Apenas no Templo de Salomão, 80 mulheres foram alcançadas;
  • 35 voluntários participaram da iniciativa com a finalidade de ajudar;
  • Ademais, além do suporte espiritual e emocional, as participantes tiveram acesso a diversos serviços, como, atendimento jurídico; espaço de beleza, com serviço de manicure e autocuidado, e dinâmicas interativas;
  • Ademais, foram doados exemplares de livros voltados para a fé;
  • Nesse ínterim, também foram entregues cestas básicas, roupas e kits de higiene.

O que disse o responsável pelo USE no País:

Em suma, Pastor Ulisses Teixeira, responsável pelo trabalho evangelístico do USE em todo o País, compartilhou sua visão sobre a ação:

  • “A maior importância do evento foi levar a essas mulheres de abrigos, mães de ex-internos e internos, que elas não estão sozinhas, para cada luta e dificuldade que enfrentam no seu dia a dia, elas nos têm como um apoio para auxiliar”, disse ele.

Depoimento de quem participou:

Da mesma forma, uma das voluntárias do USE, Erika da Silva Santos, também fez questão de dizer a experiência em ajudar:

  • “Foi um evento incrível, para atender as mães e mulheres dos abrigos, acompanhar e ver o crescimento espiritual delas.  Elas não estão sozinhas em suas lutas diárias, o tema principal do evento.”

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e, posteriormente, converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Com toda a certeza, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) à página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo programa social Universal Socioeducativo (USE)