USE: livro “O Prazer da Vingança” chega a mais de 2,5 mil jovens
A ação aconteceu em cerca de 80 unidades da Fundação Casa. Saiba como foi
No dia 21 de abril, 2,5 mil jovens que estão com a liberdade temporariamente interrompida foram surpreendidos com a doação de exemplares do livro “O Prazer da Vingança”, de autoria do Bispo Edir Macedo, e, sobretudo, um aprendizado importante sobre a mensagem perdão, tema que trata a publicação.
Por que isso foi importante:
O objetivo do momento foi retratar de uma forma simples a força do perdão e promover um ambiente de paz que o perdão traz, mesmo eles estando atrás das grades.
Sobre a iniciativa:
- A ação aconteceu em cerca de 80 unidades da Fundação CASA no estado de São Paulo;
- Durante o momento, foi abordado o tema “Como conceder o perdão”, baseado no próprio livro “O Prazer da Vingança”
Mensagem importante:
“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.” Mateus 18:21-22
Na oportunidade, todos puderam entender a força do perdão e que a maior liberdade da pessoa não é as grades e, sim, a libertação. Ademais, ainda no dia, eles compreenderam que liberar o perdão é deixar de viver com a mágoa e ressentimento, começando uma nova história de vida.
Os ensinamentos:
Luiza (nome fictício), de 12 anos, é uma das adolescentes agraciada com o livro. Ela conta que chegou à Fundação após cometer um delito e que alimentava um enorme ódio pelos seus pais e como os aprendizados lhe trouxeram paz em seu coração:
- “Eu ouvi do Universal Socioeducativo que um dia meu testemunho seria lindo e que me tornaria um exemplo na minha família, desde então vi coisas acontecerem na minha vida que nunca imaginava acontecer. Cheguei aqui pesada, desanimada, e saí leve, com a autoestima mais alta e um sorriso no rosto”, relatou.
Assim como ela, inúmeros outros abrigados viram a oportunidade de transformar a sua vida e reescrever a sua história por meio do perdão de Deus.
O que disse o responsável pelo USE no País:
- “Muitos jovens entram na vida do crime por causa de muitos traumas na infância. Levamos a eles que sem perdão não há mudança, sem perdão não existe a possibilidade de ressocialização. Por isso, o livro vai ajudá-los”, disse o Pastor Ulisses Teixeira, responsável pelo trabalho evangelístico do USE no País.
Leia também:
USE: voluntários promovem almoço solidário em Peruíbe, litoral sul de São Paulo
USE: espaço de leitura foi inaugurado no CAIP Piracicaba, interior do estado de São Paulo
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.