USE organiza festival de pipas com acolhidos em Goiânia

Momento levou uma mensagem importante aos menores. Saiba mais

Imagem de capa - USE organiza festival de pipas com acolhidos em Goiânia

Há poucos dias, voluntários do programa social Universal Socioeducativo (USE) visitaram um abrigo em Goiânia, capital do estado de Goiás, para promover um festival de pipas com os acolhidos.

Por que isso foi importante:

A iniciativa teve como base o objetivo de proporcionar entretenimento e sorrisos aos menores do local.

Sobre a ação:
  • A ação aconteceu no Lar Mãe Zeferina.
  • Na oportunidade, nove voluntários do grupo estiveram presentes;
  • Durante o momento, seis acolhidos foram alcançados;
  • As pipas foram levadas e entregues pelos próprios voluntários do USE.
Mensagem importante:

“Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.” Gênesis 32:24-26

Além da atividade com as pipas, todos puderam se nutrir da Palavra de Deus por meio da passagem bíblica contida acima, em Gênesis, e entenderam a importância sobre não perder a oportunidade.

Assim como Jacó não deixou o anjo ir, ou seja, não deixou a oportunidade passar, eles não podem perder a chance que Deus tem dado para eles recomeçarem, independente do que eles passaram. Ademais, enxergaram também que Deus tem usado cada voluntário para mostrar o caminho de uma nova vida, mas a decisão é de cada um acreditar e agir a fé.

O que disse o responsável pelo USE no estado:

De acordo com o Pastor Jonas Lopes, responsável pelo trabalho evangelístico do USE no estado de Goiás, a ação foi importante para ter uma aproximação melhor com os acolhidos, pois muitos não tem família próximos a eles, nenhuma referência de Pai, e muitos nem sequer tiveram um momento desse.

  • “Eles ficaram muito felizes com essa iniciativa. Vi isso através do olhar e do sorriso de cada um deles. Foi, realmente, uma tarde que eles não queriam que terminasse. Isso serve de base para mostrá-los que escolher seguir o caminho de Deus é o melhor, pois Deus sempre irá cuidar deles da melhor forma, nos mínimos detalhes”, disse.

Depoimento de quem ajudou:

O momento foi muito benéfico. A voluntária do USE Rebeca Cristina de Assis comentou que isso contribui para criamos um vínculo com esses jovens ao ponto deles se abrirem conosco e assim podermos orientá-los e levá-los para mais perto de Deus.

  • “Quando realizamos o trabalho dentro dos abrigos, vemos como os adolescentes muitas vezes estão desanimados e até mesmo tristes. Porém, ao chegar com um momento de diversão ou uma dinâmica, se torna perceptível a mudança no semblante deles”, compartilhou.
Leia também:

USE: internas participam de curso de cabeleireira no estado do Rio Grande do Norte

USE: adolescentes e voluntários estiveram em Batalhão de Presidente Prudente (SP)

Centenas de crianças refugiadas de Angola no Brasil são alcançadas pelo USE em São Paulo

USE: projeto “Refugiados” alcança pessoas da comunidade venezuelana em Aparecida de Goiânia (GO)

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo USE do estado de Goiás