USE: projeto “Refugiados” alcança pessoas da comunidade venezuelana em Aparecida de Goiânia (GO)

Saiba mais sobre a iniciativa

Imagem de capa - USE: projeto “Refugiados” alcança pessoas da comunidade venezuelana em Aparecida de Goiânia (GO)

No dia 16 de junho, um domingo, voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) estiveram na comunidade venezuelana em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, para mais uma ação importante.

Por que isso é importante:

O objetivo do dia foi o de proporcionar uma tarde de alegria e comunhão com as famílias, oferecendo uma mensagem que inspire uma nova perspectiva sobre o recomeço, fundamentada na fé no Senhor Jesus.

Sobre a ação:
  • A iniciativa aconteceu por meio do projeto “Refugiados”, do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado de Goiás;
  • A ação durou cerca de três horas;
  • 14 voluntários estiveram presentes;
  • Mais de 55 pessoas foram alcançadas;
  • Na oportunidade, os voluntários do USE organizaram ensinamentos bíblicos, brincadeiras e um lanchinho que tornou o momento de cada uma ainda mais especial;
  • Além do alimento espiritual, os voluntários ofereceram o alimento físico, para mostrar que o grupo está com eles nesse momento de dificuldades;
  • Vale ressaltar que essa não foi a primeira visita ao local. A cada 15 dias os voluntários promovem uma ação como essa;
Mensagem transmitida no dia:

Na ocasião, todos entenderam também sobre a importância do perdão, pois ele tem o poder de curar cicatrizes e abrir as portas para uma vida renovada e que somente assim o Senhor Jesus encontrará espaço para habitar dentro de cada um para que haja uma transformação total e completa;

Durante o momento da Palavra e da oração todos também tiveram a oportunidade de reescrever suas histórias por meio da fé.

Depoimento do Pastor responsável pelo USE no local:

De acordo com o Pastor Jonas Lopes, responsável pelo trabalho evangelístico do Universal Socioeducativo (USE) em todo o estado de Goiás, o projeto tem como objetivo proporcionar auxílio tanto espiritual quanto físico, promovendo a conscientização de que com Deus é possível recomeçar.

  • “Visamos fomentar uma nova perspectiva de vida, demonstrando que, apesar das inúmeras situações adversas enfrentadas e dos sacrifícios realizados, inclusive para atravessar a fronteira, é possível sim ter uma vida abundante e feliz, e viver apenas na dependência de Deus”, disse ele.
Quem esteve presente:

O momento foi muito importante para todos, como garante a voluntária Natally Santos.

  • “Considero de extrema importância o trabalho realizado com os refugiados, pois ao levar a Palavra de Deus e oferecer suporte na área social proporcionamos a eles um sentimento de acolhimento em um País onde estão recomeçando a vida do zero. Esse apoio espiritual e material não apenas ajuda a suprir suas necessidades urgentes, mas também contribui para a construção de uma nova perspectiva de vida, cheia de esperança e oportunidades”, salientou ela.
Leia também:

USE Minas Gerais: internos revitalizam horta de unidade em Belo Horizonte

USE esteve em Franco da Rocha para realizar atendimento com familiares de internos

USE: voluntárias levam alegria e diversão para abrigo infantil de Belo Horizonte (MG)

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo USE do estado de Goiás