USE: Voluntários oferecem corte de cabelo para internos em unidade do estado do Pará

Saiba como foi

Imagem de capa - USE: Voluntários oferecem corte de cabelo para internos em unidade do estado do Pará

Recentemente, voluntários do programa social Universal Socioeducativo (USE) do estado do Pará, norte do País, visitaram a Unidade de Atendimento Socioeducativo 3 (UASE 3) para promover mais uma ação social.

A importância:

Na oportunidade, os internos foram atendidos gratuitamente com serviços de corte de cabelo.

Informações sobre a ação:
  • No dia, 5 voluntários estiveram presentes;
  • 17 internos foram alcançados;
  • A ação durou cerca de duas horas;
Alimento para a alma:

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.” Mateus 11:12

Na ocasião, todos puderam receber o alimento para a alma, através da passagem bíblica contida em Mateus, e entenderam que é preciso ser forte e decidido para abandonar as más amizades, os vícios, o crime etc.

Ademais, os jovens também foram orientados de que somente quem estiver disposto a se render a Deus e a abandonar a velha criatura ganha um novo coração. E que da mesma maneira que muitos são violentos para fazer o que errado, sem medir as consequências, podem ser assim com Deus, se lançando de corpo, alma e espírito para alcançar a salvação.

Depoimento do responsável evangelístico:

De acordo com o Pastor Wanderson Reis, responsável pelo trabalho evangelístico do programa social USE no estado do Pará, a importância do momento foi, além de levar o social aos socioeducandos, a oportunidade de levar a Palavra de Deus para a libertação das prisões espirituais e para terem a oportunidade de se tornarem jovens de bem⁠.

Quem esteve presente:

O momento foi transformador para todos, garante o voluntário do USE, Ademar Silva dos Santos, que esteve presente durante a ação.

  • “Fazendo esse trabalho eu comecei a notar que Deus me abençoava cada vez que eu entrava na unidade, pois eu chegava em casa mal fisicamente, mas espiritualmente eu estava fortalecido, pois nunca é apenas um corte de cabelo. É uma experiência, onde eu consigo conversar com os jovens e eles, às vezes, acabam se abrindo comigo”, disse.
  • “Hoje, sou voluntário do grupo e posso afirmar que não existe lugar melhor para estar. Além de Deus me usar para pregar a Palavra, ainda posso ser usado para renovar a autoestima dos garotos e, assim, levantar o ânimo deles na parte física e espiritualmente”, completou o voluntário.
Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo USE do estado do Pará