Vai levar seu filho (a) para assistir “Barbie”? Antes, leia isso

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, o filme não é destinado ao público infantil

Imagem de capa - Vai levar seu filho (a) para assistir “Barbie”? Antes, leia isso

Na semana de estreia de “Barbie”, o filme da famosa boneca somou R$ 84,7 milhões e levou 4 milhões de pessoas às salas de cinema do país. Apesar de todo sucesso de bilheteria, o longa já virou polêmica nas redes sociais.

Saiba detalhes
  • Primeiramente, porque, embora a boneca Barbie faça parte do universo infantil, a classificação do filme é de 12 anos, mas toda campanha de marketing rosa espalhada por todo mundo induziu muitos pais a levarem as crianças ao cinema conferir a estreia.
  • Além disso, o filme levanta bandeiras do movimento feminista e LGBTQIA+. Diante disso, muitos sites cristãos têm se manifestados para alertar o público sobre o verdadeiro conteúdo da superprodução.
O site Movieguide, guia de filmes e séries para famílias cristãs, escreveu:
  • O novo filme da Barbie esquece seu público principal de famílias e crianças, enquanto atende a adultos nostálgicos e promove histórias de personagens transgêneros.
  • Barbie inclui fortes elementos feministas politicamente corretos.
Ao que devemos nos atentar:

Presenciamos a insistência de produtores de conteúdos em normalizar discussões que envolvam orientação sexual, transição ou ideologia de gênero, ainda que este público seja composto por crianças; assuntos complexos que, muitas vezes, em vez de esclarecimento, podem trazer dúvidas e conflitos.

Muitos pais reconhecem a importância de escolher com cuidado o que as crianças veem nas telas, mas onde encontrar conteúdos de qualidade? Uma das opções é o Univer Kids: uma aba especialmente dedicada aos pequenos na plataforma de streaming Univer Vídeo.

Todo filme e série disponível no portal passa por um rigoroso processo de curadoria e com o conteúdo infantil, a exigência é ainda maior. A equipe da plataforma dedica o tempo que for necessário para assistir e avaliar cada detalhe para entender a mensagem transmitida e observar possíveis mensagens subliminares. Tudo isso para garantir a segurança da criança que assiste ao Univer Vídeo.

Clique aqui e assine o melhor conteúdo para a sua família.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução