Vale a pena guardar mágoa?
Saiba por que este sentimento só fará sua vida piorar e o que fazer para perdoar quem lhe ofendeu
Muitas pessoas pensam ser normal o ato de guardar mágoa por quem lhes feriu.
A verdade:
Infelizmente, essa é a pior escolha a ser feita. Durante o programa Entrelinhas deste domingo (7), o Bispo Renato Cardoso explicou: “o grande dano da mágoa é que a vida da pessoa fica travada, pois ela consome suas energias. Porque, no fundo, ela pensa que só será feliz se a pessoa que fez mal a ela pagar por aquilo. O que é um ledo engano, pois a mágoa seguida de vingança só duplica o mal. Se esse é o seu caso, está vivendo o problema da mágoa e precisa urgentemente aprender como se desprender disso.”.
“Normalmente, a pessoa que guarda uma mágoa, quer punir a pessoa, mas sem perceber ela é que fica presa. Sua vida não progride e ela fica infeliz. Todas as pessoas que guardam ressentimento são amargas, difíceis de conviver, não há como conciliar essas duas coisas: mágoa e felicidade”, acrescentou o Bispo Adilson Silva.
A solução:
A única forma de ver sua vida limpa da mágoa e seus efeitos é liberar o perdão. E o arrependimento, no caso de quem praticou o mal. Essas duas atitudes só são possíveis com o auxílio do Espírito de Deus. É a chance de recomeçar, dada por Ele.
História de vida:
Desde os 10 anos, Tamires Andrade tinha o hábito de guardar mágoa dentro de si. Ela participou da atração contando o que a fazia agir dessa forma. “Eu via muitas brigas entre meus pais e achava que a culpa era minha. Isso me dava raiva deles e de mim mesma. Também sofria bullying com frequência, o que me fazia ter raiva e mágoa das pessoas. Conforme eu crescia, os relacionamentos de amizade e amorosos me traziam decepções e cada vez mais sentimentos negativos.”.
Consequentemente, os sentimentos e pensamentos negativos se exteriorizavam em atitudes, como: explosões de raiva, nervosismo, xingamentos e agressões com as pessoas ao redor. “Eu me tornei uma pessoa insuportável, brigava com todos, desrespeitava meus pais, entre outras coisas. No fundo, eu queria mudar, tentava me conter, mas não conseguia, era mais forte que eu”, disse.
A mãe já conhecia a fé, lutava pela filha e mostrou um testemunho que descrevia sua realidade. Naquele dia, ela teve a atitude ousada de desafiar a Deus e disse: “eu vou nessa igreja, vou falar tudo e se você existe vai tirar essa dor que está dentro de mim. Mas se nada acontecer eu vou me jogar na frente do primeiro ônibus que passar”. Ela não sabia, mas aquele era o início da sua transformação.
Assista sua história completa:
Faça isso:
Participe do “Domingo do Perdão” que acontecerá dia 21/04. Os que estão presos pela mágoa poderão se curar dos males da alma. Você pode ir ao Templo de Salomão ou na Universal mais próxima, às 7h, 9h30 ou 18h.
No mesmo dia, haverá o lançamento oficial do novo livro do Bispo Macedo “O prazer da vingança”. Ele já está a venda no Arca Center ou em toda Universal.