“Vale a pena viver”
FJU de Campos dos Goytacazes abre campeonato de futebol com homenagem a jogador da Chapecoense morto em acidente. Confira o vídeo do evento
Os jovens sempre estão em busca de novidades e desafios em suas vidas. Contudo, essas novidades e desafios nem sempre são bons. Muitos, no ímpeto de preencher um vazio interior, acabam se envolvendo com as drogas e a criminalidade.
Como meio de alcançar esses jovens, o grupo Força Jovem Universal (FJU) desenvolve diversas ações de conscientização e atividades culturais, sociais, esportivas e espirituais, oferecendo a eles a oportunidade de resgatar a autoestima, a confiança e a fé em Deus e em si mesmo.
Dentro dessa filosofia, em Campos dos Goytacazes, município do interior do estado do Rio de Janeiro, aconteceu, recentemente, a abertura do Campeonato de Futebol do FJU, denominado “Vale a pena viver”, com apresentações de dança e uma partida comemorativa. A cerimônia foi realizada no estádio Ary de Oliveira e Souza, sede do Goytacaz Futebol Clube, e reuniu centenas de pessoas.
“O objetivo da mensagem é mostrar ao jovem que vale a pena viver. Apesar das lutas e das dificuldades, ele tem que ter isso dentro dele. É uma forma de conscientização”, afirmou o bispo Marcello Brayner, responsável pelo grupo FJU no Brasil, que marcou presença no evento.
Confira mais sobre a cerimônia de abertura no vídeo abaixo:
Homenagem
Durante a cerimônia de abertura do campeonato foi realizada uma homenagem póstuma ao jogador Bruno Rangel. Nascido em Campos dos Goytacazes, ele foi uma das vítimas fatais da queda da aeronave que transportava a equipe da Chapecoense, em 28 de novembro do ano passado, quando o time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia.
O atacante Bruno, que começou a sua carreira no Goytacaz Futebol Clube, em 2002, foi destaque no Campeonato Brasileiro de 2016, sendo o maior artilheiro da história da Chapecoense. Os familiares do jogador também estiveram presentes na cerimônia.
O “Vale a pena viver” terá início oficialmente no dia 19 de março. Ao todo, são 16 equipes, divididas em quatro grupos, disputando um total de 55 jogos. Cada equipe representa um bairro ou um polo da região da Campos dos Goytacazes, onde a Universal também está presente com as suas atividades sociais e evangelização.
O grupo Força Jovem Universal está presente no mundo inteiro. Você também pode participar de um encontro em uma Universal mais próxima.