Vamos entender Salomão
As memórias do rei em A Sucessão lhe causam curiosidade? Saiba o que vem por aí
Os flashbacks que ilustram a narração de A Sucessão, nona temporada da série Reis, instiga a curiosidade de muitos para o fim de Salomão. Em preto e branco, as memórias do rei de Israel revelam a sua condição futura exatamente assim: sem vida e dramática.
Apesar da razão de tal acontecimento ainda ser desconhecida – o spoiler está nas Escrituras – Salomão deixa um aprendizado como pista do desfecho de sua história: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…” (Eclesiastes 7.8)
O que sabemos até aqui:
A nona temporada de Reis, até o momento, retratou a posse de Salomão, filho de Davi, sobre o trono de Israel. O jovem eleito, mesmo tomado por medos e inseguranças, finalmente assumiu a postura de autoridade confiada a ele por Deus.
Em seu reinado, Salomão apresentou capacidade de manter relações amigáveis com as demais nações vizinhas, mas outras questões se tornaram a causa de seus conflitos. E mesmo diante dos primeiros problemas aparentes, Salomão não despertou o seu relacionamento adormecido com o Altíssimo.
O segredo que fez de Davi um homem de excelência poderia guiar o atual rei para os mesmos passos de sucesso de seu pai. Mas por falta de entendimento, Salomão tem feito o contrário: sido suscetível aos enganos e devaneios de seu coração.
Perdeu a estreia da nova temporada de Reis? Confira os melhores momentos da primeira semana de A Sucessão, clicando aqui.
O que vem por aí:
Este é só o começo da história.
Para aqueles que ainda esperam aprender com a lição de vida deixada pelo sábio rei, a autora Cristiane Cardoso deixa um convite: “Esse é o Salomão no fim da vida, que finalmente entendeu o que tanto pregou. Bora entendê-lo na nona temporada!”