Vamos falar sobre a Geração T?
Confira esta mensagem da palestra da Terapia do Amor (TdoA) do dia 10 de agosto
Na Terapia do Amor (TdoA), do dia 10 de agosto, ocorreu um momento especial para os jovens, chamado “Geração T“, e a continuação do “Curso Reconstrução do Eu 2.0“.
Geração T, de “Terapia do Amor”:
O Bispo Renato relembrou a história bíblica das irmãs Marta e Maria, que tinham comportamentos opostos entre si (Lucas 10:38-42). Enquanto uma era ansiosa, a outra não. E o mesmo tem acontecido com os jovens, quando o assunto é relacionamento amoroso: “Com a ansiedade, você força a barra, quer colocar o quadrado em um lugar redondo. É como comprar um sapato que não é o seu número”. E, por isso, muitos cometem o erro gravíssimo de se casarem mal.
- Então, Cristiane Cardoso observou que Marta estava fazendo o que a sociedade esperava dela: que ela cuidasse das visitas. E, nos dias de hoje, há mulheres que ouvem da sociedade que elas precisam ser independentes e fortes, porém, a consequência disso é que elas, mesmo assim, não se sentem realizadas. Assim, o foco deve ser mudado para o que Deus espera de nós: “O jovem tem que ter esse entendimento: o que Deus quer de você e o que é o melhor para você?”
- Além disso, como o Bispo Renato apontou, vale acrescentar que a TdoA “é para você buscar aprendizados e se tornar uma pessoa melhor”. Portanto, participe das palestras.
Reconstrução do Eu 2.0:
O curso, que chegou na 7ª fase, tem orientado sobre como as pessoas podem cuidar do próprio interior. Ao longo da vida, a pessoa acumula uma bagagem de questões sobre si mesma que ela precisa aprender a resolver. Assim, dessa vez, o casal falou sobre a importância do Espírito Santo na vida de uma pessoa.
- “Quem constrói uma casa, constrói pensando em quem vai morar nela. O seu novo eu, essa casa que está sendo construída dentro de você, também tem que ter um residente para que esteja completo, que é o Espírito Santo”, disse o Bispo Renato.
- “Como ter paz em um mundo de guerra? Como ser forte em um mundo que dita normas que não tem como realizar. O mundo não promove a força, mas a fraqueza, a tristeza, a separação, os complexos. Mas o Espírito Santo blinda você do que vem de fora. A mulher realizada é aquela que tem o Espírito Santo”, orientou Cristiane.
- O Bispo Renato acrescentou que o Espírito Santo nos mostra o que precisamos melhorar em nossa vida. Por conhecer o nosso interior, Ele sabe exatamente o que precisamos fazer. Porém, há pessoas que não aceitam ouvi-Lo.
Participe:
As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).
- Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.