Veja a importância do projeto Guardiões da Estrada
Ações levam apoio material e espiritual aos trabalhadores. Confira
Alguns locais do Brasil estão flexibilizando as regras do isolamento social, mas, mesmo assim, o País ainda sente os efeitos da quarentena. Os caminhoneiros, por exemplo, são trabalhadores que ficaram meses enfrentando até fome, pois os locais que eles costumavam se alimentar e descansar estavam fechados.
Foi o caso da cidade de Curitiba, no Paraná, que em julho ainda vivia em lockdown. Por isso, o grupo Guardiões da Estrada encabeçou uma ação social para acolher motoristas e suas famílias.
Foram oferecidos cortes de cabelo, kits de higiene, cestas básicas, atendimento espiritual, além de um farto café da tarde. Assista no vídeo abaixo a matéria complete sobre o evento:
Dia dos pais
As ações do grupo são mensais e em agosto o dia escolhido para prestar solidariedade foi o Dia dos Pais.
“A classe dos caminhoneiros não é valorizada, mas nós estamos aqui para dar auxílio físico e espiritual. Ajudamos eles a vencer os problemas através da Palavra de Deus”, fala o Pastor Claudio Santos, responsável pelo projeto.
Foram atendidos mais de 20 motoristas. Eles receberam gratuitamente corte de cabelo, aferição da pressão, atendimento espiritual e um delicioso café da tarde.
Um deles foi Vitor, de Presidente Prudente, interior de São Paulo, que, pela primeira vez, passava um Dia dos Pais longe da família. “É complicado estar em um posto de gasolina em pleno domingo, mas com a presença de vocês está sendo um pouco melhor, não nos sentimos tão sozinhos. A presença de vocês já melhora a vida da gente”, disse.