Veja como foi a Vigília dos Servos
Reunião especial foi transmitida, ao vivo, direto do Jardim das Oliveiras, no Templo de Salomão. Saiba mais
Na noite desta sexta-feira (26), pontualmente às 22h, o Bispo Renato Cardoso iniciou a Vigília dos Servos, diretamente do Jardim das Oliveiras, no Templo de Salomão, transmitida pelas mídias da Universal.
A mensagem passada às milhares de pessoas que acompanhavam o momento de fé em seus lares, teve como base o livro de Mateus 26:31, que diz:
“Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em Mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão”.
O versículo acima, citado pelo Senhor Jesus, mostrava a estratégia do mal, que era a de atingir os servos de Deus, ou seja, aqueles que têm a responsabilidade de cuidar de um rebanho – o qual representa a vida das pessoas.
“Quando falamos de líderes, falamos de pessoas que têm a responsabilidade de cuidar de almas, de vidas, independentemente da quantidade. Você pode ter um grande rebanho ou apenas uma ovelha, mesmo assim, você se torna um alvo, espiritualmente falando. A estratégia do mal é atingir você, pois, uma vez ferido, o mal consegue dispersar todo o rebanho [a saber, as almas, as pessoas]”, explicava o Bispo Renato.
Ainda refletindo sobre a Palavra de Deus, o Bispo enfatizou que os servos [líderes] são espelhos para os demais. Ou seja, “as pessoas não esperam perfeição, mas querem ver a veracidade das nossas palavras, da nossa vida com Deus e isso se torna a maior prova de fé que podemos oferecer. Se eu vivo o que prego, eu mantenho o rebanho unido, e isso é exatamente o que o Senhor Jesus começou a fazer no Jardim das Oliveiras”, comentou.
O alerta para o cuidado espiritual ainda foi dado a todos os pastores, obreiros e aqueles que, de alguma forma, se responsabilizam em levar o Evangelho a toda criatura.
“Você, pastor, obreiro, que cuida de almas, você tem uma responsabilidade espiritual! Por isso, redobre sua atenção, seus cuidados, pois, se não vigiar, você se tornará um troféu do diabo”, afirmou.
Após o alerta aos servos, o Bispo Renato Cardoso realizou uma oração por todos aqueles que se encontravam longe de Deus, bem como orou pelas famílias, pastores e servos, e ainda levantou um clamor por toda a nação.