Venha caminhar pelas páginas da Bíblia Sagrada
Edição especial de fim de ano do curso Mergulhando nos Caminhos da Fé inclui participação na Vigília da Virada e muito mais
“Uma imersão teológica para um aprendizado profundo das Escrituras Sagradas.” Esta é a definição do curso Mergulhando nos Caminhos da Fé, segundo seu responsável, o Bispo Eduardo Bravo, que também é presidente da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas). Ele conta que muitas pessoas visitam o Templo de Salomão diariamente, tiram fotografias e ficam admiradas com a beleza do espaço, que está localizado na cidade de São Paulo e é único no mundo. O que muitos desconhecem, porém, é que cada detalhe do Templo tem um significado bíblico e espiritual, ou seja é muito mais do que uma simples decoração.
O Bispo afirma que a Esplanada do Templo, por exemplo, tem dez pontos com significados e seu interior possui pelo menos outros sete e que os frequentadores só podem compreender esses detalhes por meio do curso. “O curso Mergulhando nos Caminhos da Fé abrange diversos aspectos. A programação do curso inclui, além do passeio no Jardim Bíblico, várias lições aplicadas aos alunos.”
Viagem no tempo
O passeio guiado começa no espaço Egito do Jardim Bíblico, onde os alunos aprendem como os filhos de Israel chegaram ao Egito e conhecem mais sobre a idolatria e os anos de escravidão. Em seguida, eles descobrem que o povo de Israel caminhou durante 40 anos pelo deserto ao sair do Egito e que Deus queria habitar no meio daquele povo, o que O levou a ordenar que Moisés construísse um Tabernáculo.
No Jardim Bíblico, os participantes encontram uma réplica do Tabernáculo com medidas fiéis às da Bíblia, além de objetos também em tamanho real no Átrio do Tabernáculo, dentro do Lugar Sagrado e no Santo dos Santos.
Ao sair do deserto, o povo de Israel chegou à Terra Prometida. Acompanhando o relato bíblico, o próximo destino dos alunos é Jerusalém, representada pela Cúpula Dourada, que abriga em seu interior o Museu das Doze Tribos. O espaço tem objetos e revelações muito importantes para quem deseja mergulhar nos caminhos da Fé.
A última edição do curso foi realizada entre os dias 19 e 25 de setembro e teve a participação de 15 casais do México e de países vizinhos e de 11 Estados brasileiros.
Entre os alunos estavam o Pastor Guillermo Langeleotti, de 41 anos, responsável pelos obreiros no Panamá, e sua esposa, Carina Bregant, de 36 anos. Eles vieram ao Brasil exclusivamente para participar do curso. “Eu tinha procurado informações durante anos sobre o Templo, como era e o que estava nele, mas somente no curso eu entendi a fundo os seus detalhes. Recomendo a quem deseja se aprofundar mais na grandeza de Deus que faça o curso, pois ele tem uma riqueza espiritual que não se encontra em outros lugares. A dedicação dos bispos e pastores, o bom trato e o esforço conjunto fizeram com que nos sentíssemos em família. O hotel onde ficamos era de altíssima qualidade”, diz o Pastor.
Ele ainda explica como o conhecimento adquirido trouxe benefícios à sua vida espiritual. “Como homem de Deus e na função de Pastor da Igreja Universal, este curso despertou em mim um grande desejo de conhecer e pesquisar as Sagradas Escrituras, mais do que já tenho feito. Minha visão, minha espiritualidade e meus princípios mudaram desde que visitei o Templo de Salomão.”
Já Carina afirma que a experiência aumentou seu temor a Deus. “Quando fizemos o passeio no Tabernáculo, o sacerdote explicou cada utensílio e ele disse que só os sacerdotes entravam no Santo Lugar para fazer suas orações e render louvores a Deus. Meu temor a Deus aumentou, pois entendi que era só Deus e ele.”
Ela ainda falou da estrutura do curso e do resgate de valores espirituais. “Fomos recebidos pela Unigrejas com gentileza e carinho durante nossa estadia. A recepção, o hotel, a comida servida diariamente, posso dizer que tudo foi excelente. Participar do curso me fez resgatar valores que estavam sendo esquecidos”, conclui.
Ano-novo no melhor lugar
O Bispo Eduardo Bravo destaca que o ano que vem será de reconstrução para aqueles que estiverem na Presença de Deus. “Para isso, vamos entrar o Ano-Novo no melhor lugar do mundo, que é o Templo de Salomão.”
Segundo o Bispo, “a proposta da edição especial do curso é a pessoa aprender todos os detalhes do Templo de Salomão, participar da Vigília de Ano-Novo com a Santa Ceia e do primeiro culto de domingo de 2022, e caminhar pelo Jardim Bíblico. E o melhor: sem se preocupar com nada”.