Vida a Cores
Milhares de pessoas se reúnem no Templo de Salomão
No dia 30 de julho, no Templo de Salomão, em São Paulo, aconteceu o evento Vida a Cores. Milhares de pessoas compareceram ao local para assistir aos dois encontros, às 10h e às 20h.
Pela manhã, o encontro foi conduzido pelo Pastor Aldo Guimarães, que destacou a passagem bíblica descrita em Mateus 17.14-18, na qual fica claro que Deus é capaz de fazer aquilo que é impossível para os homens. “Eu gostaria que você absorvesse a Palavra, a Voz que vem de Deus. A voz das pessoas chega aos nossos ouvidos, você até a entende, mas não toca na raiz das dores, mas a Voz de Deus toca. E, quando Ele toca, Ele cura”, disse.
Já a segunda reunião foi ministrada pelo Bispo Júlio Freitas, que compartilhou o versículo que lemos em Isaías 42.16: “E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, lhes farei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei”.
Com base nessa passagem, o Bispo explicou que, quando a pessoa está depressiva, viciada ou traumatizada, fica cega e sem direção, pensa que o caminho que está seguindo é o melhor, sem entender que aquele caminho é o da destruição. No entanto, quando ela aceita a Verdade que vem de Deus, Ele passa a guiá-la.
“Quando você deixa Deus te guiar, você sai da escuridão e Deus faz você desfrutar o que nunca desfrutou. Para isso, você precisa seguir a luz que é a Palavra de Deus, colocando de lado sua autossuficiência, pois sem a luz da Palavra de Deus nós somos cegos”, destacou.
Também presente neste encontro, a escritora Viviane Freitas, esposa do Bispo Júlio, ressaltou que aquele que recebe uma nova vida de Deuss naturalmente deseja retribuir ajudando outras pessoas a viverem o mesmo: “quando Deus faz uma mudança [em você], você dá o troco com a sua vida para o diabo, pois antes você o servia e agora você passa a servir a Deus”.
Saindo do cinza
Tanto na reunião da manhã quanto na da tarde, os ministrantes oraram pela libertação das pessoas que se sentiam depressivas, angustiadas, oprimidas, cansadas e sem perspectiva de vida. Além disso, eles orientaram os presentes a utilizarem a Fé em busca da solução de seus problemas.
Daniel Magre, jornalista de 39 anos, é um dos inúmeros exemplos de quem foi salvo pela Fé. Ele conta o que ocorria com ele: “eu me sentia sozinho, tinha vontade de fugir, tremia e era inseguro. Há alguns meses, a depressão tomou conta de mim de tal forma que eu não comia direito, não dormia bem, não conseguia sair de casa. Eu sentia medo o tempo todo. “Minha mãe, que vem à igreja, me falou do Depressão Tem Cura e pedi uma visita. Desde então, eles têm me ajudado e estou vencendo os medos, as dúvidas e a depressão. A cada dia tenho aprendido sobre Deus e até sobre mim mesmo. Minha vida era cinza, mas hoje está cada vez mais colorida. Hoje consigo sorrir, falo com segurança, sei que não estou sozinho, pois Deus está comigo”, afirmou.
Assim como ele, todos podem utilizar a Fé para dar cores à própria vida. Se você está passando por um momento difícil e não sabe como sair dele, visite a Universal mais próxima ou contate o grupo Depressão Tem Cura (DTC) pelo WhatsApp (11) 3573-3662.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!
(*) Colaboraram: Isabel Tavares, Michele Roza, Rafaella Rizzo e Sabrina Marques