“Vida a Cores” alcançou milhares de pessoas com problemas da alma
Evento aconteceu neste domingo (22) no Templo de Salomão e em toda Universal no Brasil. Saiba como foi
Domingo, 22 de dezembro, foi marcado pela participação de milhares de pessoas durante o evento “Vida a Cores — Combatendo o Mal do Século”, promovido pelo programa social Depressão Tem Cura (DTC).
A ação aconteceu no Templo de Salomão, em São Paulo, e em todos os templos da Universal do País, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Aqueles que não puderam estar presentes em uma das localidades acompanharam a transmissão, ao vivo, pelo Univer Vídeo.
Por que isso foi importante:
O momento foi focado em ajudar pessoas que estavam passando por problemas como depressão, ansiedade, pensamentos de morte, entre outros, e, sobretudo, ministrar a cura de todos os males da alma.
- Além disso, momentos antes do início da reunião, e também após, um mutirão de voluntários do DTC esteve totalmente disponível para acolher e, acima de tudo, orientar a todos que buscaram ajuda.
Durante o encontro no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou quais são os sete transtornos da alma: depressão, ansiedade, pânico, vontade de morrer, insônia, vazio e desânimo.
- Ele pontuou que há problemas que as nossas forças já tentaram solucionar em vão e que especialistas, remédios e profissionais deste mundo não conseguiram. Mas só o Senhor Jesus pode resolvê-los.
Quem passou por isso:
Na sequência, o testemunho da médica Tânia Faria (foto abaixo), de 57 anos, foi exibido no telão.
- Desde jovem, ela acompanhou os problemas no casamento dos pais e, com isso, nutriu uma mágoa muito grande. Para preencher o vazio que sentia, Tânia focou nos estudos, se casou, mas nada disso fez com que encontrasse a felicidade que tanto queria. Com a gravidez, achou que alcançaria os sonhos que buscava. Contudo, mais uma vez, não foi o que aconteceu.
- A angústia, a ansiedade, a insônia e outros sentimentos que sentia só aumentavam dentro dela. A médica sabia que tudo aquilo era uma doença da alma e que a medicina não poderia ajudá-la. Tânia via vultos e o filho tinha terrores noturnos.
- Um dia, ela aceitou o convite de uma paciente para ir à Universal. Embora ainda tivesse preconceito, pois acreditava nas notícias mentirosas que ouvia sobre a Igreja, ela aceitou e foi surpreendida. Na primeira reunião, Tânia já presenciou maravilhas.
“Eu não tinha mais ansiedade, nem opressão e não sentia angustia. Naquele momento, eu entendi que precisava do Espírito Santo de verdade”, disse.
- Tânia compartilhou que havia se batizado nas águas por diversas vezes. Contudo, ela não tinha se entregado verdadeiramente para um batismo único. O verdadeiro batismo nas águas só aconteceu no dia em que ela permitiu que a Palavra entrasse, de fato, fazendo com que deixasse a velha criatura de lado e permitindo a transformação.
Cura com a unção do óleo sagrado:
Em seguida, Bispo Renato fez uma oração e ministrou a cura da alma com a unção do óleo sagrado.
Continuando o encontro o Bispo citou a passagem em João 14:23-24:
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.”
Então, por meio das Escrituras Sagradas, Bispo Renato ensinou o que era preciso fazer para manter a paz necessária.
- “Deus trabalha através da ferramenta da Palavra dEle. Para você receber a obra de Deus, você tem que abrir seus ouvidos e receber a Palavra.”
Quem você está ouvindo:
Ainda durante a reunião, o Bispo também compartilhou outro ensinamento valioso: se o indivíduo decide ouvir as palavras do homem, estas não poderão fazer nada por ele.
- “As palavras dos homens são humanas e homens erram (…) a palavra que você ouve é a que reina na sua vida. Se você ouve as vozes do seu coração, é escravo do seu coração e ele te castiga. Temos que escolher as palavras que vamos deixar entrar dentro de nós.”
Após a mensagem de fé, o Bispo orou novamente por todos aqueles que estavam sendo sinceros e, sobretudo, que desejavam deixar o pecado, o erro e a desobediência de lado para obter uma nova vida.
Convites especiais:
Com os olhos e os ouvidos espirituais abertos todos foram convidados a participar da ‘Fogueira Santa do Rio Jordão’, um momento de entregar o passado, a mágoa e as coisas erradas que não agradam a Deus.
Participe! Encerre 2024 e celebre a chegada de 2025 da melhor forma possível.