Vida a cores reúne milhares de pessoas

O evento de combate à depressão ocorreu no Templo de Salomão, em São Paulo, e em todo o Brasil

Imagem de capa - Vida a cores reúne milhares de pessoas

O dia 17 de dezembro de 2023 ficou marcado na vida de milhares de pessoas que participaram do Vida a Cores, um grande evento, organizado pela Universal, de combate à depressão, ansiedade e outras doenças da alma.

Os resultados desses problemas no cotidiano das pessoas são conhecidos: a vida é sem graça, sem alegria, sem ânimo, como se tudo fosse em preto em branco. Em alguns casos, os tratamentos de que a medicina dispõe não atingem o efeito desejado e muitos pacientes passam anos à base de medicamentos e vão a inúmeras consultas, sem que encontrem solução para suas necessidades.

O nome Vida a Cores foi escolhido porque o objetivo do evento é trazer de volta aos participantes a vontade de viver e fazer com que, por meio da fé, eles mantenham a paz e a alegria conquistadas. Aliás, esse foi o convite feito pelo Senhor Jesus, registrado em Mateus 11.28, quando disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema, dados de um mapeamento sobre a depressão feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 5,8% da população brasileira sofre com a doença, o que equivale a 11,7 milhões de pessoas.

Momento de fé
O evento Vida a Cores aconteceu na Universal em todo o Brasil. Em São Paulo, o encontro realizado no Templo de Salomão foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso, que, após a oração de fé, ensinou aos participantes a parte mais importante do tratamento espiritual contra os males da alma: “nós oramos, expulsamos o mal e agora você deve entregar seus problemas e sua vida a Deus. O Senhor Jesus é Mestre e quer lhe ensinar como viver bem, mas Ele só ensina os que são humildes. Tome cuidado com os conteúdos que você consome: mídias que trazem só notícias ruins que lhe causam ansiedade e maus pensamentos. Também aprenda a ler a Bíblia, pois a Palavra de Deus lhe dá luz, força e fé que, por sua vez, o ajudam a caminhar, a encarar os problemas e a vencer. Se você fizer isso, terá a verdadeira paz”, explicou.

Os presentes receberam exemplares da revista Última Chance e do livro Eu Venci a Depressão, escrito pela doutora Eunice Higuchi e publicado pela Unipro.

Em todos os Estados brasileiros, levitas, obreiros e agentes do bem (voluntários do grupo Depressão Tem Cura) se colocaram à disposição para atender os presentes, ouvir o desabafo deles e ajudar os aflitos. Todos os milhares de atendimentos que foram feitos tiveram como base o amor e o acolhimento. Em São Paulo, o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo grupo Depressão Tem Cura, realizou atendimentos ao lado de sua esposa.

Sem julgamentos
No Templo de Salomão, mais de 7 mil pessoas receberam ensinamentos valiosos. Uma delas foi Ronieverton dos Santos, de 31 anos, que viu na fé a melhor forma de lidar com o peso da realidade. “Muitos problemas estão acontecendo na minha vida e creio que só Deus pode me ajudar. Cheguei aqui angustiado, triste e estou saindo leve e tranquilo. Aprendi a entregar meus problemas nas mãos dEle, de fato”, disse.

Há anos enfrentando a depressão, Maria Pérola de Mesquita, de 20 anos, foi convidada para o evento por uma colega de trabalho. Ela diz que se sentiu aliviada por ser acolhida e poder desabafar sem ser julgada. “Eu confesso que não imaginava que seria tão impactante. Acho que nunca me senti tão aliviada e leve. Foi muito bom poder chorar, desabafar e estar em um lugar que não diz que depressão é frescura ou coisa de adolescente. Foi impressionante”, afirmou.

BUSQUE AJUDA
Caso você tenha perdido este evento, vá à Universal mais próxima de você e procure um integrante do projeto Depressão Tem Cura. Os voluntários vão ajudar você a enfrentar e vencer esse problema. Acesse também o Instagram oficial do grupo (@a.depressaotemcura) e o site universal.org/depressao-tem-cura. Caso queira conversar com um agente do bem, o WhatsApp é (11) 3573-3662.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Demetrio Koch