Vinícius Redd e Maiara Walsh comentam agressões de Nabal a Abigail em Reis
Atores falaram sobre relação conturbada dos personagens e ressaltaram parceria nos bastidores
Abigail (Maiara Walsh) sofre com as agressões físicas e verbais do marido, Nabal (Vinícius Redd), em Reis — A Perseguição. O israelita parecia um ótimo partido até se casar com a moça e mostrar para ela quem realmente é.
Em entrevista ao site oficial, os atores analisaram o casamento conturbado dos personagens. Redd comentou o sentimento ao ter que agir de maneira violenta em cena.
- “Ele é totalmente abusivo e a oprime de todas as formas. São cenas bem fortes de fazer [as de agressões]. Não posso pensar muito ou racionalizar essas ações, porque não tem desculpa para o que ele faz. Ele bate nela, grita com ela e a trata da pior maneira que uma pessoa pode tratar outra”.
Perdida, Abigail se sente infeliz e pede a ajuda de Deus para guiá-la.
- “Ele não sabe lidar com o rancor que sente pelo pai [Iran, vivido por Gustavo Machado] e, em vez de tentar superar esse ódio, prejudica Abigail. Tem momentos doces entre os dois, mas nunca duram. Abigail tenta ajudar Nabal a se livrar do ódio, mas não consegue. É exaustivo para a personagem, mas ela o ama”, comentou Maiara.
Quem eram Nabal e Abigail, segundo a Bíblia:
Segundo a Bíblia, Nabal era um homem mau, e Abigail, uma mulher sábia, mas a jovem se deixa levar pelo encantamento inicial e sofre as consequências dessa escolha. Para Redd, o rapaz é tomado pela ganância.
- “Nabal é uma pessoa horrível, só pensa nele e nos objetivos dele. Ele não se preocupa com as outras pessoas que estão em volta”, analisou.
Maiara também destacou que as agressões sofridas por Abigail retratam a realidade de muitas mulheres. Ela ressaltou a importância de mostrar a violência doméstica na trama bíblica.
- “É muito importante, porque o abuso continua hoje em dia. Há muitas pessoas no mundo passando por violência verbal e física. Abigail, muitas vezes, acha que é culpa dela, mas, no fim, entende que não é. Ele é um homem realmente maligno”.
Os bastidores e os atores:
Ao contrário da série, em que a relação dos personagens é cheia de conflitos, nos bastidores, os atores aproveitam os momentos que podem para ensaiar o texto e alinhar as cenas. O intérprete do israelita ressaltou a parceria com Maiara:
- “Ela se tornou uma amiga. Nossa relação pessoal é totalmente diferente do Nabal e da Abigail. É um prazer trabalhar e conviver com ela. É um ser humano incrível, generosa, e está sempre disponível”, disse.
Quer saber o que vai acontecer com Abigail e Nabal? Continue acompanhando Reis – A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir aos episódios na íntegra.