Violência sexual contra crianças: o que você precisa saber
Pesquisa mostra que familiares e conhecidos são responsáveis por 68% dos casos
Dados de um boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostram que a violência sexual contra crianças de 0 a 9 anos é cometida por familiares e conhecidos em 68% dos casos.
E mais:
- O documento também revela que, nessa faixa etária, a casa das vítimas é o local de ocorrência de 70,9% dos casos de violência sexual.
- Já entre as vítimas de 10 a 19 anos, o crime é cometido por pessoas próximas em 58,4% dos casos. O estudo saiu em maio de 2023.
Como superar este trauma:
A escritora Márcia Pires é parte desta estatística, pois entre 11 e 12 anos um tio abusou dela sexualmente por mais de um ano. Logo depois, ela passou a conviver com a culpa, dor e tristeza.
Por meio da fé, ela superou as marcas e traumas do passado. Razão pela qual hoje ajuda milhares de pessoas com sua história que se tornou livro: Da ferida à cicatriz.
Quando o passado não te define
“Da ferida à cicatriz” é um convite à superação para mulheres que enfrentaram, ou ainda enfrentam, situações semelhantes de violência doméstica. Inclusive, para aquelas que lidam, também, com outro desafio: perdoar, tanto a si mesma quanto aos agressores — um passo crucial para a cura emocional. Além disso, na obra, Márcia compartilha como encontrou forças para reconstruir sua vida.
Veja mais no vídeo abaixo:
Leia também:
‘Da ferida à cicatriz’ mostra que a sua história não precisa terminar em dor
Como superar as marcas deixadas pelo abuso?
Confira como foi o lançamento do livro “Da Ferida à Cicatriz” no Templo de Salomão