Vítimas de incêndios no Havaí recebem ajudam humanitária
Voluntários pegaram voo de Oahu a Maui para levar alimentos e água mineral
Os incêndios que destruíram a ilha de Maui, no Havaí, começaram no dia 8 de agosto, e deixaram cerca de mil desaparecidos e ao menos 115 mortos. Movidos pelo amor ao próximo, voluntários do Unisocial viajaram na última quinta-feira (17) da Ilha de Oahu para a Ilha de Maui — uma distância de aproximadamente 178 km — para levar ajuda humanitária às vítimas da tragédia.
A iniciativa contou com o apoio de voluntários do programa social — mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus em 73 países —, que se mobilizaram doando alimentos e também o seu dia de trabalho, em função dos mais necessitados. Para isso, eles pegaram o primeiro voo — que durou cerca de 40 minutos —, às 6 horas da manhã, saindo da ilha de Oahu em direção à ilha de Maui. Lá, eles se dirigiram ao mercado local para comprar alimentos e água mineral para ajudar mais de 600 famílias.
Com duas vans abastecidas de donativos, o programa social partiu para a cidade de Lahaina, que ficou devastada pelo fogo. E na região, o responsável pela ação, Tiago Pacheco, conta que se depararam com uma cidade que parecia ter sido “completamente bombardeada por mísseis, como se houvesse acontecido uma guerra”.
Tiago explica que encontraram um posto de doações no local e ali tiveram a oportunidade de se voluntariar para ajudar na distribuição dos alimentos. Os integrantes do Unisocial ficaram do período da manhã até a tarde prestando apoio social e emocional às vítimas dos incêndios.
“O povo da cidade ainda está muito abalado por todas as perdas, mas mostraram uma imensa gratidão aceitando toda nossa ajuda. Os voluntários voltaram cansados e esgotados no final do dia, devido ao trabalho debaixo do sol ardente, mas totalmente felizes por terem ajudado o próximo”, relatou o responsável.