Viúva de MC Kevin desabafa: “Ainda te espero voltar do show”

Apresentadoras do "Não é fofoca, é aprendizado" falam como lidar com a dor do luto

Imagem de capa - Viúva de MC Kevin desabafa: “Ainda te espero voltar do show”

Na última segunda-feira, a morte do cantor MC Kevin completou 3 meses. Ele morreu ao cair da sacada do 5º andar do quarto de um hotel na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

No mesmo dia, sua noiva, a advogada Deolane Bezerra fez um desabafo nas redes sociais. “3 meses sem você. 3 meses sem sorrir como sorria ao seu lado. O que eu sinto por você não vai passar! Desculpa, mas a ficha não caiu, ainda te espero voltar do show”, escreveu.

Como enfrentar uma situação dessas?

Quando a perda é inesperada, como no caso da Deolane, a pessoa é pega de surpresa, então é mais difícil se recuperar dessa situação. Mesmo assim é preciso encarar o momento e seguir em frente.

O problema é que muitas vezes a própria pessoa alimenta a dor, vendo fotos, ouvindo músicas que lembram a pessoa, mexe nas roupas que não consegue desapegar. Tudo isso faz com que ela sofra ainda mais.

Durante o programa “Não é fofoca, é aprendizado”, as apresentadoras aproveitaram o momento para dar 3 conselhos para lidar com o luto.

1- Guarde lembranças, não tristezas

Se quiser se lembrar, não foque na perda e sim nos momentos bons que teve ao lado daquela pessoa. Assim, você conseguirá passar por isso sem o peso do sentimento de perda, mas terá boas lembranças.

2- Pare de alimentar a dor

No dia a dia você vai se lembrar da pessoa a todo instante, pois ela fazia parte da sua rotina. Não aumente essa dor vendo fotos ou falando dela o tempo todo, pois isso ajuda a intensificar a dor. Guarde as fotos com carinho, mas doe ou venda roupas e outros bens pessoais para que deem lugar somente às lembranças boas.

“A dor também é um sentimento e só cresce se eu alimentar”, orientou Aline Munhoz.

3- Peça ajuda ao Espírito Consolador

A Bíblia nomeia o Espírito Santo como o Consolador e quando perdemos algo que não dá para recuperar, precisamos de um consolo eficaz, que vem dEle. Quando temos Deus na nossa vida, somos consoladas a todo instante, não só por um momento. Até sentimos saudade ou dor, mas Ele fica conosco o tempo todo.

Se você precisa de ajuda para superar a perda de uma pessoa querida, venha neste domingo ao Templo de Salomão ou à Universal mais próxima da sua casa e conheça esse Espírito Consolador. Os horários são 7h, 9h30 e 18h.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução Instagram - iStock