Você aceita as propostas do pecado?
Saiba os riscos que sua alma corre e como restaurar a comunhão com o Altíssimo
Se todos os cristãos pudessem enxergar o mundo espiritual, a maioria se assustaria ao ver que muitas pessoas dentro das igrejas estão perdidas. Têm um cargo, funções, títulos, mas a alma está nas mãos de Satanás.
Durante uma recente reunião realizada pelo Bispo Sergio Corrêa, ele explicou que isso acontece quando o cristão aceita a proposta do pecado.
Ele também citou alguns exemplos bíblicos, como o que aconteceu com Judas (que se vendeu pelas 30 moedas de prata), Sansão (que trocou seu pacto com Deus por Dalila) e Esaú (que trocou a primogenitura pela comida).
“Essa fome que ele estava de comida, corresponde a fome que a carne tem do pecado. Se o pecado fosse ruim, ninguém pecava, por isso, ele é perigoso. Ele não dói, é bonito aos olhos, doce nos lábios e fácil de ser tocado”, disse o Bispo.
O Bispo também lembrou que “a alma, mora dentro do seu inimigo número 1: a carne. Ela não presta, mas sente prazer” e exatamente por isso a vigilância para fugir dele deve ser constante.
Já caí. E agora?
O grande problema da queda é que ela atinge os pontos de sustentação espiritual. No mesmo instante em que a pessoa se rende ao pecado a dúvida entra. Mas não é só isso.
“Ela perde a alegria da salvação, a unção, a comunhão com Deus, que só voltam quando a pessoa dobra seus joelhos, se humilha, se arrepende de verdade e confessa seu pecado”, explica o Bispo.
Quando há um arrependimento sincero, Deus lava a pessoa com o sangue do Senhor Jesus e ela tem a alegria da Salvação restituída.
Assista à reunião completa no vídeo abaixo: