Você aceita o desafio?

Sandra Vieira aceitou e o resultado foi surpreendente

Imagem de capa - Você aceita o desafio?

Você já ouviu falar que a Universal é “a porta larga”, em alusão a passagem bíblica Mateus 7.13-14, ou que o Bispo Edir Macedo é ladrão e charlatão, não é? Além dessas fake news, a advogada Sandra Vieira, de 52 anos, foi vítima de outra mentira inusitada: “ouvi dizer que o Bispo Macedo era dono de uma marca de cerveja, que ele era uma pessoa totalmente contrária daquilo que fazia transparecer nas redes sociais e eu ficava sempre avessa, correndo da Universal. E nisso minha vida não andava”.

De origem humilde, Sandra desejava ser advogada. Ela batalhou e conseguiu, mas a felicidade que esperava não veio. Então ela se casou, mas, após dez anos de união, foi abandonada de uma hora para a outra.

Mesmo frequentando uma igreja, a dor do abandono e da rejeição a levou ao alcoolismo e a se afastar de Deus. “Eu julgava que Deus era o responsável pela minha infelicidade”, diz.

Sem disposição e comprometimento com o trabalho, o pagamento do aluguel onde morava atrasou, seu nome foi incluído no cadastro de devedores e ela desejava fechar o escritório de advocacia e sumir. Até que uma amiga sugeriu que fossem a uma reunião.

Do desespero ao desafio
Essa amiga levou Sandra a uma sessão espírita: “saí dali atribulada. Entrei no meu carro sem direção e com muito desespero. Quando dei por mim, estava em uma Igreja Universal”.

Ela deixou claro ao pastor que não gostava da Universal por ter ouvido falar que a igreja roubava, enganava e se aproveitava das pessoas. Então ele a questionou: “e você acredita em tudo o que ouve?” Foi quando o pastor fez o desafio que mudaria a vida de Sandra: frequentar a Universal por um mês e obedecer as orientações embasadas na Palavra de Deus.

Com o tempo, Sandra viu que o que era pregado no Altar correspondia com a realidade. Liberta do alcoolismo, ela se interessou em conhecer a verdadeira história da Universal e leu a trilogia Nada a Perder, mas o que a transformou foi o livro O Senhor e o Servo, que a fez entender que o objetivo de sua vida é servir a Deus. “Comecei a buscar o Espírito Santo e a fazer propósitos. Abandonei velhos hábitos, amizades e costumes em busca dEle. Fui selada e foi o melhor dia da minha vida. A paz que veio sobre mim foi algo que eu nunca tinha experimentado e me senti muito amada”, conta.

O desafio de estar na Universal e obedecer à Sagrada Escritura foi prolongado por ela. Sandra ainda cita que, paulatinamente, Deus reestruturou sua vida, dando-lhe um casamento abençoado, sabedoria para lidar com as causas que julgava perdidas no trabalho e o Altar, para que ela lutasse nEle por todos os seus desafios.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: reprodução