Você ainda sente a dor do luto?

Para muitos, o 'Dia de Finados' traz culpa, tristeza e até mágoa. Saiba como superar isso tudo e vencer a dor

Imagem de capa - Você ainda sente a dor do luto?

O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é uma data dedicada à lembrança dos entes queridos que já faleceram. Mas, para muitas pessoas, a data não é marcada apenas pela saudade, mas pela culpa, tristeza e até mágoa.

Não fique preso ao passado:

Há os que se desesperam ou perdem o discernimento nessas ocasiões. Sentem-se sozinhos e abandonados diante daquele momento terrível. Entram em depressão profunda. Alguns não esboçam nenhuma reação, tamanho é o impacto que isso causa em suas vidas.

O pior é que, além da tristeza da perda, muitos deixam de cuidar de si, e perdem a razão de viver.

Veja o momento em que o apresentador Milton Neves se emociona ao relembrar a perda de sua esposa:

“Domingo da Vida após o Luto”:

Por isso, no próximo domingo, dia 3 de novembro, um dia após o feriado de Finados, vai acontecer em todos os templos da Universal o “Domingo da Vida após o Luto“.

“Você vai descobrir que existe vida, sim, após o luto. É possível vencer essa dor que já está aí há anos e que parece que não tem como arrancá-la, parece que não existe cura para você. O Espírito Santo é conhecido como ‘Espírito Consolador’. Sabe o que significa isso? Ele compensa qualquer falta e preenche qualquer lacuna”, explicou o Bispo Adilson, durante o programa Entrelinhas.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Se você conhece alguém que está vivenciando um luto que nunca acaba, convide essa pessoa para participar deste encontro especial na Universal. No Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, em São Paulo. Ou clique aqui e encontre um templo mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock - Divulgação