Você coleciona erros e sofrimento?
Aprenda com Jacó como restaurar seus caminhos pela fé
Um personagem bíblico que cometeu muitos erros e enfrentou muitas adversidades é Jacó. Enganou o pai, fugiu para não ser morto pelo irmão e na casa do tio Labão foi enganado várias vezes.
Se você tem uma história semelhante, de erros e lutas, aprenda com ele como restaurar seus caminhos pela fé.
Pense antes de agir:
Nossos erros nos fazem sofrer e a quem nós amamos. Por isso você deve pensar antes de agir, de falar. Deve pensar nas suas sementes antes de plantar, porque se plantou é certo que colherá.
“Eu sei que muitos aqui pagam caro por negócios que não deveriam ter feito, confiaram e se abriram com quem não deveria, agiu na emoção, etc. Tudo isso lhe deu enormes prejuízos, mas não se preocupe. Deus pode restituir até o que você perdeu pelos seus erros. Você precisa confiar nisso. Não importa o quanto perdeu, pois mais tem o Senhor para lhe dar”, falou o Bispo Jadson Santos, na última palestra “Prosperidade com Deus”.
Aprenda a perdoar:
Não fique se culpando. Aprenda a perdoar os outros e a si mesmo. Tire proveito das experiências ruins que teve, leve os ensinamentos para a vida toda.
Reconheça que precisa mudar:
Jacó era difícil, complicado, e estava cansado de ser daquele jeito. E isso é importante, a pessoa estar aberta para mudanças.
“Pessoas que não aceitam que precisam mudar são duras, insistem em se manter com seus defeitos e não crescem. A coisa mais bonita é o marido ver a esposa mudar, a mulher ver o marido se tornando melhor. Mas não mudando com interesse, por um tempo, para enganar, mas deixando o passado para trás e se tornando alguém diferente”, refletiu o Bispo.
“Jacó significa usurpador, mas Deus mudou seu nome para Israel. Da mesma forma, talvez você já foi conhecido por ser caloteiro, endividado, pobre, mas Deus pode te dar um novo nome, uma nova realidade”, completou.
Cada área da vida tem seu lugar:
A ordem de importância na sua vida deve ser Deus em primeiro lugar, depois sua família e em terceiro lugar a vida econômica. Não troque essa ordem, pois isso te faz fracassar.
“Não coloque dinheiro acima de Deus, do contrário, você só será feliz enquanto tiver dinheiro, se perder ficará arrasado. Você não pode viver em função disso. Tem dias que você ganha, em outros perde, em outros é uma guerra tremenda, mas Deus está com você em todos. Muitos não gostariam de passar pela dificuldade que estão passando, mas isso não pode matar sua fé. Pois, no fim, o Criador vai provar que é contigo, mudar essa situação, cumprir o que prometeu”, afirmou.
Participe:
A palestra “Prosperidade com Deus” acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.