Você convive diariamente com seu pior inimigo

Descubra quem ele é e como fazer para que ele não lhe destrua

Imagem de capa - Você convive diariamente com seu pior inimigo

O coração é como um inimigo que está constantemente com você. Ele não é confiável e não pode direcionar sua vida, pois sempre vai fazer o que sente. Ao segui-lo, as pessoas destroem suas vidas, pois tomam atitudes baseadas em sentimentos: de raiva, paixão, impulsividade, ansiedade etc.

Nossos sentimentos nos enganam a ponto de espiritualizar as próprias vontades, fazendo as pessoas pensarem que seu querer é da vontade de Deus. Mas como pode haver a troca entre este coração velho, pelo novo que Ele promete em Sua Palavra? (Ezequiel 11:19).

No último domingo (13) aconteceu em toda a Universal o propósito pela troca do coração velho e carnal, por um novo, segundo a vontade de Deus, com a Santa Ceia. Mas para ter um novo coração não adianta só colocar um pedido no Altar. É preciso fazer o que Deus pede.

“Muita gente não consegue se converter e mudar de vida, mesmo vindo à igreja, pois só pensa no que vai receber. Assim, o Senhor da sua vida são os seus próprios desejos, ela não se importa com o que Deus quer. Agindo assim, ela nunca conhecerá Jesus”, disse o Bispo Renato Cardoso, no Templo de Salomão.

Como o coração engana

A vida e o fim de Judas Iscariotes ilustra bem como o coração é destrutivo. Ele esteve entre os 12 apóstolos, curou, libertou, operou milagres pelo Poder do Nome de Jesus. Mas Satanás encontrou em seu coração uma brecha para usá-lo e trair Jesus.

“Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata, e desde então buscava oportunidade para o entregar.”

Mateus 26:15,16

Judas passou 3 anos ao lado de Jesus, mas seu coração buscava seus próprios interesses. Ele queria dinheiro, se tornou obcecado e até roubava as ofertas para isso (leia João 12:6). Em vez de entregar seu coração para Ele, o maior Tesouro, O usou para ganhar dinheiro.

“A atitude de Judas é como a de muitas pessoas: de que Deus existe para servi-las. O erro de Judas foi priorizar os seus próprios desejos e todos nós sabemos o seu fim. Se você quer mudança total de vida tem que entender que seu coração, na maioria das vezes, vai lhe prejudicar, não mais obedecê-lo e entregar suas vontades ao Altíssimo. Se fizer isso agora, sua vida muda e você não será mais escravo do coração”, afirmou o Bispo.

Assista à mensagem completa abaixo:

Esteja neste domingo (20) no Templo de Salomão. Inclusive, ocorrerá um clamor especial por quem deseja se libertar das dívidas. Saiba mais sobre esse propósito, clicando aqui. Os horários são 7h, 9h30 e 18h. Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock