Você crê ou acredita?

Descubra a diferença e saiba o que o assunto tem a ver com a sua Salvação!

Imagem de capa - Você crê ou acredita?

 

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.16)

Note que o Altíssimo atribui a crença nEle ao batismo nas águas, isso porque, mais do que uma cerimônia religiosa, o batismo significa morrer para o mundo e reviver para Deus.

Com isso, somente aqueles que, verdadeiramente, creem assumem um compromisso com a sua fé e a empenha por meio da sepultura do seu velho eu terreno e da ruptura com o mundo e com aquilo que é promovido por ele.

Porém, por outro lado, aqueles que simplesmente acreditam, embora sejam compromissados com as doutrinas e hábitos determinados pela igreja, nos momentos de maiores dificuldades, sucumbem.

Conclusão:

A verdadeira crença envolve a morte para o mundo, representada pelo batismo nas águas, um ato de entrega total a Deus. Além disso, quem crê recebe do Senhor o selo do Espírito Santo, ou seja, a garantia da vitória sobre o mundo e a vida eterna.

“Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. QUEM CRÊ NELE NÃO É CONDENADO; MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, porquanto não crê no Nome do unigênito Filho de Deus” (João 3.17-18)

Agora que você aprendeu, responda e reflita: você crê ou acredita?

Vá a fundo:

Quer morrer para o mundo e receber o Espírito Santo? Não deixe de participar do Jejum de Daniel, que acontecerá entre 11 e 31 de março. Para saber mais detalhes sobre o propósito, acompanhe as programações e atualizações da Universal por meio do portal Universal.org.

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock