Você é escrava (o) da indústria da beleza?
Saiba que ela se alimenta das suas inseguranças. Não deixe que ela te controle. Saiba mais
Recentemente, a cantora Sandy fez um comentário que mostra que a insatisfação com o próprio corpo atinge todas as mulheres. Nem as celebridades estão livres de reclamar sobre algo em sua aparência.
Em entrevista a um site de notícias, ela lamentou não ter herdado os seios fartos da mãe. Por outro lado, comemorou a “boa genética“ da família (que faz com que aparente uma idade bem inferior).
Apesar de ser uma mulher linda, talentosa e bem-sucedida, Sandy deixou provado que a insegurança feminina é quase universal. Sempre querem mudar algo, melhorar certa parte do corpo.
O problema é que se ela não se policiar, viverá em função de suas inseguranças. Sempre achará um defeito ou algo para arrumar (mesmo que seja bonita).
Leia mais: A busca desenfreada pela aparência perfeita
Escravos da mídia
A verdade é que a indústria da beleza se alimenta da insatisfação das pessoas com o próprio corpo. “Afinal, se você não está insatisfeito com sua aparência, porque faria plástica ou compraria um produto de beleza?”, reflete Renato Cardoso.
Renato acrescenta que este ciclo existe para deixar mulheres e homens insatisfeitos com o que têm, o que prejudica várias áreas da vida do ser humano. A saber: a financeira, pois muitos acabam gastando tudo o que têm para se encaixar num padrão estético. A saúde, pois qualquer procedimento é um risco à segurança. Até a vida amorosa é prejudicada.
“As mulheres sempre mudam o visual, chamam mais atenção e os homens querem sempre uma mulher nova. Muitas vezes, o marido compara a esposa com outras mulheres, exige que ela vá para a academia, faça plástica. Todo mundo sofre, pois ninguém está satisfeito”, fala Renato.
Nas palestras da Terapia do Amor você aprende a vencer inseguranças e investir na autoconfiança. Elas acontecem todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.
Para saber onde essa mesma palestra acontece em sua cidade, acesse aqui, e encontre o endereço mais perto de você. Os horários podem mudar de um lugar para outro.