Você é humilde para reconhecer os seus erros?

Ator Felipe Cunha, que interpreta o profeta Natan, na Série Reis, fala sobre os aprendizados com a humildade de Davi

Imagem de capa - Você é humilde para reconhecer os seus erros?

Durante os episódios da Série Reis, que vão ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, ao vivo, no Univer Vídeo, Davi tem mostrado ser um grande rei e um homem segundo o coração de Deus. Contudo, isso não quer dizer que ele não tenha cometido erros. No entanto, apesar disso, Davi foi capaz de reconhecer a gravidade de seu pecado, o adultério com Bateseba.

A importância da humildade:

Em vídeo postado nas redes sociais oficiais, o ator Felipe Cunha, que interpreta o profeta Natan, na Série Reis, falou mais sobre a sua importância e o peso do personagem em relação a Davi e, sobretudo, sobre todos os aprendizados que podemos ter com a humildade do rei.

  • “Ele é um profeta (Natan), que está levando a Palavra de Deus, que está apontando, fazendo com que Davi veja e reveja seus erros. E o Natan transporta esse desejo de Deus, essas palavras de Deus para o Davi. É um pecado que, de fato, acomete todos.”
  • “Davi escuta Natan. Ele surpreende Natan, mesmo com todas aquelas coisas verbalizadas, que ele sabe que vai trazer tristeza para a vida dele, ele se mostra humilde. Na vida, isso é surpreendente, termos consciência do nosso pecado e conseguir enxergar no momento da dor. Então, isso é um exemplo muito potente na história”.
Como ser humilde:

Durante um dos programas “Inteligência e Fé”, Bispo Renato Cardoso observou que Deus gosta de pessoas humildes.

  • “Deus é atraído pelo humilde, a pessoa que reconhece a sua condição diante dEle”, observou Bispo Renato.

Na oportunidade, o Bispo acrescentou ainda que, no livro bíblico de Tiago 4:6, podemos encontrar exemplos sobre a importância da humildade. Como, por exemplo: a pessoa que tem a consciência de que Deus está no controle do tempo (e se submete a este fato) está demonstrando um tipo de humildade.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução