Você é uma mulher descontrolada?
Você é uma mulher descontrolada?
Raiva, felicidade, tristeza, desespero, culpa, ciúme e outros sentimentos fazem parte do dia a dia da mulher diante de tantos acontecimentos. Porém o descontrole, por não saber lidar com as emoções, pode causar graves consequências.
Há mulheres que por não saberem dominar o que sentem fazem escolhas erradas e pioram as situações relacionadas à sua vida e à de pessoas que vivem ao seu redor, como marido, filhos e colegas de trabalho.
Essa falta de domínio próprio não acontece apenas quando há sensações negativas, como raiva, tristeza ou ódio. Se a mulher lida de forma errada até mesmo com sentimentos de alegria, vai tomar algumas atitudes por impulso e, então, se prejudicará.
O que poucas pessoas entendem é que os sentimentos são comandados pelo coração – um perigoso vilão que trabalha contra a Fé. Além de ser prejudicial à pessoa, a falta do controle emocional desagrada a Deus. “Quando você age mediante os seus sentimentos, não está usando os critérios de Deus, mas sim do seu inimigo número um que é o coração”, enfatizou a escritora Cristiane Cardoso em uma recente postagem em rede social.
Como mudar?
Talvez você tenha se identificado com as situações acima e queira saber o que fazer para mudar. O que você precisa, amiga, é agir de acordo com a razão e não pela emoção. Você tem que começar a colocar Deus à frente de todas as suas decisões, pois Ele sempre saberá o melhor a fazer. “Pare de agir pelo que sente e não dê voz ao seu inimigo. É por isso que eu faço o que é certo diante de Deus, mesmo que, às vezes, vá contra o que eu quero. E sabe como Ele me recompensa? Me fazendo mais feliz”, afirmou Cristiane.
Ex-descontrolada
O descontrole emocional fez parte da vida de Viviane Camila Leam, (foto abaixo) de 31 anos, por muito tempo. Ela acreditava que sempre estava certa e que suas escolhas dominadas pelas emoções eram adequadas.
Viviane se recorda de um dia que estava motivada pela raiva e quase agrediu sua mãe, porque ela apoiou sua irmã em uma discussão. Ela também lembra que as emoções a prejudicaram na vida profissional. “Tive problema em um emprego que iria alavancar minha vida profissional, mas que acabei perdendo. Comecei a achar que as pessoas tinham algo contra mim e decidi pedir demissão.”
Ela reconhece que agia daquela forma porque não ouvia os ensinamentos de Deus. Contudo mudou suas atitudes quando passou a usar a Fé inteligente. “Comecei a confiar em Deus e a usar a razão. Entendi que os sentimentos que eu considerava minha força na verdade era o que mais me fazia fraca.”
Depois que mudou de postura, Viviane viu grandes resultados positivos em sua vida. “Antes eu era uma jovem imatura, sentimental e cheia de complexos; agora sou uma mulher forte, casada, que tem o respeito da família e é procurada para ajudar e aconselhar. Hoje administro as situações com sabedoria”, conclui.