Você é uma pessoa de dura cerviz diante de Deus?

Confira mensagem do Bispo Adilson Silva no "Encontro com Deus" deste domingo (24), no Templo de Salomão

Imagem de capa - Você é uma pessoa de dura cerviz diante de Deus?

No “Encontro com Deus” deste domingo (24), no Templo de Salomão, o Bispo Adilson Silva falou sobre como Deus age na vida de uma pessoa com um passado de erros e pecados. Contudo, Ele não pode agir na vida de alguém que é “de dura cerviz”.

A princípio, o Bispo apresentou o testemunho do advogado Cícero Antônio, de 52 anos, que, no passado, nutriu um preconceito contra o Bispo Edir Macedo devido às fake news divulgadas pela mídia. Até que a sogra dele passou a frequentar a Universal. Ela sempre voltava com um exemplar do jornal impresso (Folha Universal) para entregar a ele. Seu pensamento sobre a Igreja começou a mudar ali.

Nesse ínterim, o advogado levava uma vida desregrada, bebia, fumava, não dormia e ainda enfrentava uma situação financeira muito complicada. Ele que não via saída para os problemas. Durante as madrugadas, passou a assistir aos testemunhos na televisão e tomou a decisão de ir à Igreja. Deus deu a ele a direção que precisava para se reerguer. Cícero recebeu o Espírito Santo e encontrou a almejada paz.

Por que isso importa:

O Bispo Adilson comentou o que este exemplo nos revela sobre o caráter de Deus e como Ele age na vida das pessoas que como Cícero se arrependem de seus erros e buscam conhecê-lO.

  • “Deus é paciente para com o ser humano. Grande em benignidade e rico em misericórdia. Pessoas como o Cícero, que antes falavam mal da fé e criticavam a Igreja, vêm e Deus as aceita, as liberta. E, mais do que isso, desce sobre elas por meio do Espírito Santo e faz morada nelas, fazendo tudo mudar de dentro para fora. Isso mostra que, ainda que você tenha um passado de grandes erros e pecados, tem jeito para você”, disse.
  • “Onde o Evangelho é pregado e um ser humano, por mais sujo que seja o seu passado, se curva para Deus e se arrepende, o Espírito Santo vem sobre ele. Agora, Deus só não pode completar essa obra e encher uma pessoa se ela estiver cheia de si mesma”, destacou o Bispo.

Quem é de “dura cerviz”:

Entretanto, o Bispo Adilson explicou que Deus é justo e não pode agir na vida de quem é “pescoço duro”. A exemplo do povo em relação a Moisés rumo à Terra Prometida, conforme lemos em Êxodo 32: 9: “Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.” 

  • “Mesmo com toda unção e autoridade, Moisés não conseguiu introduzir todo o povo na Terra Prometida. Por que? Porque era um povo de coração obstinado, que viu as maravilhas de Deus… mas quando surgia uma dificuldade no meio do deserto, murmurava contra Deus, reclamava, duvidava”, contou o Bispo.
  • “O que é uma pessoa de pescoço duro? Ela tem dificuldade para abaixar a cabeça. É aquela pessoa que não cede. Parece até que é Deus que precisa dela. Ela quer fazer as coisas do jeito e no tempo dela. Então, Deus não pode agir na vida de alguém assim…”, ressaltou.

O que você vai decidir:

Então, o Bispo destacou o caso de Caim que desprezou a Deus no Altar ao fazer uma péssima oferta — e foi reprovado. Ao passo que Abel, o irmão, fez o melhor e foi abençoado. O que provocou inveja em Caim e o fez pensar em matar o irmão. Mesmo tendo sido desprezado, Deus vendo isso foi falar com Caim.

“Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” Gênesis 4: 7

  • “Deus fala ‘mesmo você tendo errado, se decidir agora fazer o certo, Eu te aceito’. É o que Deus diz para você que tem vivido uma vida errada. O diabo sempre trabalha com o pensamento de que não tem jeito e Deus não vai te aceitar. Eu digo para você que está vivendo no adultério, na promiscuidade, no ódio, na mágoa, na mentira, no engano, na vida louca, na vida errada. Deus te aceita se você decidir fazer a coisa certa. Não sejamos pescoços duros (como Caim)”, pontuou.

Assista abaixo a esta mensagem e ao testemunho de Cícero na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock