Você é uma representante de Cristo?
Entenda por que a mulher que teme ao Senhor tem um comportamento diferente
Representar uma autoridade é uma honra, agora imagine ser representante do Senhor Jesus: com certeza, isso é um privilégio e uma grande responsabilidade. O Próprio Senhor Jesus foi o Representante de Deus neste mundo (João 12.45-49).
Enquanto esteve na Terra, Jesus se ateve à importante missão de levar o Evangelho ao ser humano, para que este se reconciliasse com Deus. Hoje, o Salvador espera que aqueles que assumiram uma Aliança com Ele – seus eleitos – também sejam seus
representantes.
O QUE A SUA CONDUTA INDICA?
Uma pessoa que quer cumprir a honrosa tarefa de ser embaixadora de Cristo deve se atentar à própria conduta, pois seu comportamento não diz respeito apenas a quem ela é, mas, principalmente, a quem representa. Uma mulher cristã, por exemplo, precisa que suas atitudes sejam coerentes com o que ela afirma que é. Afinal, sua missão é apresentar Jesus a outras que estejam ao seu redor. Esse foi o tema de um dos episódios recentes da série Meditação da Palavra, disponível no Univer Vídeo.
O texto abordado foi o de Isaías 9.8-21, que conta que o Senhor tinha enviado uma Palavra de alerta a Israel, que, por causa da soberba e da altivez de coração, estava sofrendo as consequências de seus maus caminhos. O Senhor suscitou alguns inimigos contra a nação, mas manteve a mão estendida para ajudá-la. Apesar disso, a população não buscou ao Senhor dos Exércitos, que permaneceu pronto para auxiliá-la caso se voltasse para Ele.
SÓ DE APARÊNCIA
Cristiane Cardoso apontou que essa mesma soberba e altivez de coração está presente hoje em muitas mulheres que, assim como o povo de Israel, erraram, mas adotam a postura de que estão bem – quando, na verdade, estão caídas, pois não reconhecem seu erro e não se humilham diante de Deus. “Essa mulher tem uma postura indiferente com relação ao que aconteceu e não pensa assim: ‘Deus teve misericórdia de mim, eu errei feio, mas vou me humilhar e avaliar onde foi que eu errei, onde foi que eu caí, vou buscar me converter’. A reação dela é como se nada tivesse acontecido”, disse.
Cristiane enfatizou que Deus resiste aos soberbos. Segundo ela, ao contrário de quem é arrogante, uma pessoa humilde procura se enxergar, pedir perdão a Deus e reconhecer seu erro diante de uma autoridade espiritual.
SEMPRE OBSERVADA
A mulher que tem uma vida com Deus também passa por lutas e situações difíceis como qualquer outra, no entanto, seu comportamento e postura são diferenciados, pois ela sabe que é observada por outras pessoas e que suas atitudes falam por si.
Assim, quem é representante de Cristo vigia o próprio comportamento, pois seu desejo é salvar e jamais ser motivo de escândalo ou desonra ao Senhor. “Você representa um grupo de pessoas aqui nesta Terra: a igreja e os cristãos. Então, tome cuidado, porque você pode estar manchando a imagem e envergonhando todo um grupo de pessoas. Temos que apreciar muito a confiança que Deus nos deu, pois estamos servindo a Ele e temos que fazer isso com temor”, destacou Cristiane.
A mulher que representa Jesus se atenta à sua postura em redes sociais, aos lugares que frequenta, às pessoas com quem anda, ao que fala e a tudo que faz. Antes de qualquer atitude, ela pensa se aquilo representa Cristo e, se a resposta for não, ela desiste de tomá-la, pois sabe que qualquer sacrifício vale a pena para levar o amor que recebeu do Senhor adiante.
Godllywood
Assista à Meditação da Palavra de segunda a sexta-feira, às 8 horas, no Univer Vídeo, e siga o perfil @godllywoodoficial no Instagram.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!